Crea-PE participa de reunião para discutir salário mínimo profissional de profissionais do Cabo de Santo Agostinho

Conselho Regional participou de mais uma articulação em prol do cumprimento da Lei do Salário Mínimo Profissional dos engenheiros, agrônomos e geocientistas

Mais uma movimentação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco em prol do piso salarial no setor público. Na semana passada, o chefe de gabinete da Autarquia, Marcos André Carvalho e o gerente jurídico do Crea-PE, Amaro Mendes Júnior, estiveram com o presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, o vereador Ricardo Carneiro da Silva, para conversar sobre a implantação do piso para os engenheiros, agrônomos e geocientistas servidores do município.

A articulação, feita em conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE), também contou com a participação de um grupo de profissionais, engenheiros e arquitetos do Cabo de Santo Agostinho, que apresentaram ao presidente da Câmara um estudo com estimativa de impacto financeiro da medida.

De acordo com o gerente jurídico do Conselho, Amaro Mendes, a reunião foi positiva. “O vereador demonstrou bastante empatia com a situação e já saímos de lá com encaminhamento de articulação para uma agenda com o prefeito do Cabo, para que a questão possa ser discutida com maior amplitude e possibilidade de resolução”, explicou.

No encontro, o chefe de gabinete do Crea-PE também apresentou algumas ações importantes realizadas pelo Conselho no último ano, como por exemplo as articulações em prol da ferrovia Transnordestina, do Metrô do Recife e o Crea na Comunidade. “O Crea tem atuado cada dia mais próximo não só dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, mas da população, demonstrando a importância cada dia maior dessas áreas profissionais para o dia a dia das pessoas”, declarou Marcos.

Ressaltou, ainda, a importância do aconselho participar das discussões sobre os diversos planos municipais voltados para a engenharia (plano diretor, de regularização fundiária, de mobilidade, etc).