Crea-PE participa do “Fórum Pensar Venezuela”

Uma comitiva brasileira formada pelos presidentes do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Marcos Túlio, e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, e membros deste colegiado regional, viajou a Caracas, a convite do presidente do Colégio de Engenheiros da Venezuela, Enzo Betancourt. O grupo participou do “Fórum Pensar Venezuela”, realizado entre os dias 18 e 19 deste mês.

No encontro, os conselheiros pernambucanos ministraram palestras sobre acessibilidade para todos, mobilidade urbana e moradia popular, com destaque para a Lei 11.888/08, que prevê assistência técnica pública e gratuita para pessoas da baixa renda no País. O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, destaca a importância da participação do Regional pernambucano no Fórum. “Representamos o Brasil. É uma grande oportunidade de apresentarmos, através das ações ligadas as Engenharias, Arquitetura e Agronomia, o desenvolvimento do País, principalmente, aqueles que promovem o conforto e o bem-estar da população”, destacou José Mário Cavalcanti.

Além do presidente José Mário Cavalcanti, participaram o vice-presidente do Conselho, Maurício Pina, a 2º diretora Administrativa, Vânia Miranda, o conselheiro e presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, o superintendente da instituição, Osvaldo Fonsêca e a coordenadora do Programa Fácil acesso para todos, a arquiteta Ângela Carneiro da Cunha.