Crea-PE prestigia cerimônia solene em comemoração aos 50 anos da URB

O Crea-PE prestigiou, nesta quinta-feira, o ato solene em celebração aos 50 anos da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). A homenagem aconteceu no Plenário da Câmara Municipal do Recife, por proposição da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB). A URB é responsável pela execução de obras estruturadoras e serviços de engenharia do município.

“Os cinquenta anos da URB é um marco para a história da engenharia do Recife. A URB é uma empresa que pensa, que executa, que entrega. Todos nós só temos a agradecer aos colaboradores que passaram e que estão na empresa”, destacou Adriano Lucena, presidente do Crea-PE, que participou do ato solene juntamente com o superintendente Técnico e de Gestão, Nielsen Christianni.

“Evoluímos muito na democratização do espaço urbano”, afirmou o presidente da URB, Luis Henrique Lira, citando como exemplos a recuperação de encostas, abertura de ruas e avenidas, recuperação de prédios históricos, entre outras ações. Lira também destacou a tarefa de urbanização da cidade, ao longo dos 50 anos de existência da URB.

A secretária de Infraestrutura do Recife, Marília Dantas, ressaltou a importância da autarquia enquanto promotora da cidadania. A solenidade contou ainda com homenagem às ex-presidentes da URB.