Crea-PE promove 1ª Reunião de Integração dos Inspetores neste ano

A 1ª Reunião de Integração dos Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizada ontem (12), às 09h30, na sede do Conselho, abordou a realidade de cada inspetoria e a elaboração do planejamento estratégico da instituição para os anos de 2012 a 2014. O assessor da presidência Romildo Cavalcanti explicou que o documento final deverá ser concluído na próxima semana.

O assessor ainda relatou o diagnóstico financeiro e orçamentário com previsões de arrecadação e as medidas compensatórias para o ano de 2012, salientando a dificuldade de adequação apresentada, em função das novas resoluções de cálculo dos valores das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e cobrança de anuidade, além da criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

De acordo com Cavalcanti, o planejamento estratégico prevê a contratação temporária de sete fiscais para as inspetorias de Petrolina, Caruaru, Cabo e Araripina.

O inspetor de Petrolina, Urbano Lins, aproveitou a reunião para apresentar o planejamento estratégico elaborado com foco em agronegócio, baseado em dados da Codevasf. Ele sugeriu a criação da diretoria de agronegócios de maneira a facilitar e agilizar as ações propostas, que, conforme dados, poderia triplicar a arrecadação do Crea na área de Agronomia até o final da atual gestão. O planejamento foi entregue ao assessor para análise junto à presidência.

Estiveram presentes os inspetores de Araripina, Evandro de Alencar e José de Sousa Costa Filho, de Goiana, Ivo Cavalcanti, de Salgueiro, Ernando Costa Filho, de Serra Talhada, Roberta Menezes, de Gravatá, Eratóstenes Viana, o superintendente em exercício, Roberto Arrais, as gerentes Adminsitrativo-financeira Eugênia Falcão e de Controle e Processo, Fátima Tibúrcio, a assessora Jurídica, Ana Rita Falcão, e a chefe da Divisão de Apoio às Inspetorias, Maristela Portela Ferreira.