Crea-PE

Crea-PE promove noite de homenagens e premiaçãos em comemoração ao Dia do Engenheiro

Recife, 11 de dezembro de 2012

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, amanhã, às 19h, a Reunião Plenária Solene em comemoração ao Dia do Engenheiro (11 de dezembro), no auditório deste regional. A noite será de homenagens e premiações aos profissionais e entidades por iniciativas tecnológicas em prol do bem-estar social.

O evento inicia com o reconhecimento aos alunos laureados nos cursos das instituições de ensino pernambucanas técnico, tecnológico e superior vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Em seguida, os conselheiros, que fizeram parte do triênio 2009 a 2011, receberão os Certificados de Serviços Relevantes Prestados à Nação. Neste ano, os diretores do triênio 2009 a 2011 também serão homenageados.

Haverá também a condecoração com a Medalha do Mérito Lauro Borba à Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli-UPE), os engenheiros civis Milton Dantas e Joseph Mesel (in memorian).

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, anunciará o nome dos vencedores dos Prêmios de Meio Ambiente e de Fotografia, sendo o primeiro pelas boas práticas na luta pela preservação, defesa e conservação do meio ambiente. A segunda premiação será destinada aos profissionais, estudantes e jornalistas, que conseguiram captar, através da fotografia a relação do meio ambiente e a engenharia.
 
Neste ano, a novidade será a entrega da Medalha Pelópidas Silveira aos engenheiros Jaime Gusmão e Adalberto Cavalcanti Coelho pelos serviços relevantes prestados à nação.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content