Crea-PE realiza caminhada neste domingo (25) no encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Ação terá saída na sede do Conselho, às 8h30, e propõe uma reflexão e registro das condições de acessibilidade nas calçadas das nossas cidades

Para encerrar as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, o Crea-PE vai promover uma caminhada neste domingo (25). A iniciativa propõe uma reflexão e registro das condições de acessibilidade nas calçadas das nossas cidades.

Num roteiro didático, os participantes vão percorrer algumas vias contemplando as belezas da cidade, mas apurando o senso crítico sobre as condições de circulação das calçadas. Nestas vias, é necessário que o pedestre tenha preservadas suas condições de segurança e conforto.

A caminhada será acompanhada pelo consultor Francisco Cunha. Conhecido como defensor da causa da mobilidade ativa, com destaque para deslocamento a pé. O autor do livro Calçada o Primeiro Degrau da Cidadania Urbana, em parceria com Luiz Helvecio, vai conduzir o grupo dentro do roteiro programado para a caminhada de aproximadamente 4,6 mil metros.

O Crea-PE convida a todos e todas para esta manhã de lazer, exercício e, principalmente, informação e conscientização da sociedade sobre a acessibilidade das calçadas. O ponto de encontro é na sede do Conselho, na Avenida Agamenon Magalhães, 2978, Espinheiro, às 8h.

É importante a participação de todos e todas para construir a cultura da manutenção dos espaços públicos, com destaque para a circulação de pedestres. Confira a programação abaixo:

8h – Concentração na Sede do Crea-PE
8h30 – Saída

Roteiro da caminhada
– Saindo do Crea-PE, segue pela Av. Agamenon Magalhães até o cruzamento com a Rua Buenos Aires
– Cruza a Av. Agamenon Magalhães
– Rua Monte Castelo
– Av. João de Barros
– Rua do Príncipe
– Rua do Hospício (até a antiga Escola de Engenharia)
– Retorna pela Av. Conde da Boa Vista
– Rua Dom Bosco