Crea-PE realiza curso gratuito de Gestão da Qualidade em Petrolina

Qualificação acontece no próximo fim de semana, no sábado (01) e domingo (02), com certificado de participação a seus profissionais

Petrolina sedia o novo curso gratuito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) para seus profissionais registrados. Desta vez, será sobre Gestão da Qualidade, que acontecerá no próximo fim de semana: sábado (01) e domingo (02), na sede da Inspetoria Regional de Petrolina, localizada na Rua Justina Freire Souza, 243, Vila Mocó.

Para participar, os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. Quando é feita a inscrição, o Crea-PE checa dois detalhes para validação, obedecendo a ordem de inscritos. O primeiro é se o profissional está registrado no Conselho. O segundo é se está adimplente. O profissional receberá um e-mail confirmando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição, explicando o motivo.

O curso está dentro do Programa Crea Qualifica, lançado pela atual gestão, com o intuito de proporcionar uma qualificação continuada para seus profissionais nas áreas das engenharias, agronomia e geociências, capacitando para as demandas do mercado de trabalho. O curso atende uma solicitação dos profissionais registrados no Crea-PE.

A gestão da qualidade na Engenharia é uma atividade que permite a padronização de processos e serviços. Aliando a produtividade da equipe, à segurança dos colaboradores envolvidos, uso sadio dos recursos e controle de qualidade. Garantindo assim a qualidade dos projetos e a lucratividade da empresa.

Pela programação, as aulas serão das 8h às 13h, com um intervalo de uma hora para almoço, retornando às 14h até 17h. O curso confere certificado de participação aos profissionais. O Crea-PE vem cumprindo um cronograma de cursos gratuitos em todo o Estado. As qualificações são oferecidas a diversas modalidades entre os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociência, com os mais variados temas. Desde o uso de drones para monitoramento de barragens, agricultura de precisão, mapeamento, placas solares a ferramenta BIM (Building Information Modeling).