Crea-PE

Crea-PE realiza curso gratuito de Licenciamento Ambiental em Garanhuns

Qualificação acontece nesta sexta-feira (30), sábado (01) e domingo (02), com certificado de participação a seus profissionais

Atenção, profissionais registrados no Crea-PE de Garanhuns e região. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) lançou o Curso de Licenciamento Ambiental gratuito para seus profissionais. A qualificação acontece em Garanhuns, nesta sexta-feira (30), sábado (01) e domingo (02). Ao final, é entregue um certificado de participação.

Para participar, os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. Quando é feita a inscrição, o Crea-PE checa dois detalhes para validação, obedecendo a ordem de inscritos. O primeiro é se o profissional está registrado no Conselho. O segundo é se está adimplente. O profissional receberá um e-mail confirmando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição, explicando o motivo.

A qualificação acontece na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) Garanhuns. As aulas serão ministradas das 18h às 22h, na sexta, das 8h às 13h, com pausa de uma hora para o almoço, e das 14h às 17h, no sábado e domingo.

O curso está dentro do Programa Crea Qualifica, lançado pela atual gestão, com o intuito de proporcionar uma qualificação continuada para seus profissionais nas áreas das engenharias, agronomia e geociências, capacitando para as demandas do mercado de trabalho. O curso atende uma solicitação dos profissionais registrados no Crea-PE.

O processo de Licenciamento Ambiental deve ser implementado e acompanhado por um profissional de competência na área. Em grandes empreendimentos, esse processo é realizado por uma equipe multidisciplinar. Então, o profissional que realize o Licenciamento Ambiental deve possuir as habilidades inerentes ao conhecimento técnico e jurídico, que facilitem a comunicação com o órgão licenciador.

Skip to content