Crea-PE realiza em Gravatá encontro preparatório para a 11º Congresso de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE)

Na próxima sexta-feira, 1º, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza na cidade de Gravatá, a partir das 18h30, na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Agamenon Magalhães, 43 – Prado, a primeira das 17 edições dos encontros microrregionais preparatórios para o 11º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). O objetivo do projeto é debater assuntos relativos aos eixos temáticos Inovação Tecnológica, Infraestrutura e Atuação Profissional.

Na edição deste ano, além dos encontros preparatórios nas 17 cidades do Interior do Estado onde estão localizadas as regionais do Conselho, haverá, a partir das 18h30 do dia 18 de julho, no auditório da sede do Conselho, um encontro preparatório também no Recife para reunir profissionais vinculados às entidades de classe.

Concluídos os encontros preparatórios microrregionais, será realizado nos dias 26/08 e 27/08, em local a ser definido, o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-PE). Nessa etapa serão eleitos os delegados regionais e sistematizadas as propostas que serão defendidas por Pernambuco no Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá em Goiânia (GO), no mês de outubro.

Segundo informou o coordenador do CEP-PE, engenheiro mecânico Alberto Perez, cada Estado poderá levar até 15 propostas para o CNP. “Estamos trabalhando na divulgação do evento e esperamos contar com a participação de muitos profissionais. A contribuição de todos é de grande importância para que tenhamos condições de discutir políticas públicas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para o desenvolvimento nacional, com a participação dos profissionais do Sistema Confea/Crea, como dispõe a Resolução nº 1.013/2005 que criou o Congresso Nacional de Profissionais”, explica.

Após o encontro de Gravatá, as cidades que recepcionarão o 2º, 3º e 4º encontros serão Araripina, Salgueiro e Petrolina, nos dias 06,07 e 08 de julho. Até o dia 11 de agosto, o Crea-PE vai promover mais 14 Encontros Microrregionais em várias cidades, todos a partir das 18h30, sendo: Arcoverde (13/07); Santa Cruz do Capibaribe (14/07); Caruaru (15/07); Recife (18/07); Carpina (20/07); Goiana (21/07); Paulista (22/07); Garanhuns (28/07); Palmares (29/07); Cabo de Santo Agostinho (02/08); Jaboatão dos Guararapes (04/08); Floresta (09/08); Serra Talhada (10/08) e Afogados da Ingazeira (11/08).

No Congresso Nacional de Profissionais, realizado em outubro, serão definidas as diretrizes e ações políticas que devem nortear o triênio subsequente e que serão conduzidas pela próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Engenharia e Agronomia.

Serviço:
Profissionais interessados em participar do encontro preparatório na cidade de Gravatá devem se inscrever no link.