Crea-PE realiza encontros regionais na Mata Norte do Estado

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, o 1º Encontro Profissional Cidadão – Regionais da Mata Norte, nas cidades de Carpina e Goiana, durante os dias 08 e 09 de julho, sob o tema “O Crescimento Econômico de Pernambuco e a Participação do Profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua”.

Gratuito e aberto ao público, o evento, programado para acontecer em dois dias, inclui palestras, visita às obras de empreendimentos que estão sendo construídos, fundação da Associação dos Profissionais de Tecnologia da Zona da Mata Norte entre outros. Tem como objetivo, a interiorização das ações do Conselho permitindo que os profissionais que desempenham suas atividades em regiões distantes do Recife não fiquem a margem de todo o processo de modernização e mobilização institucional empreendidos pela atual gestão do Crea-PE.

Em Goiana, a abertura dos trabalhos acontece no Cine Teatro Polytheama, no dia 08 de julho a partir das 9h. Já em Carpina, o local escolhido foi a Estação Experimental de Cana-de-açúcar da UFRPE, dia 09, também, a partir das 9h. Abaixo programação completa dos eventos.

Dia 08 de julho, Sexta-feira (Goiana/Itaquitinga-PE)

09h – Abertura – Cine Teatro Polytheama (Goiana)
09h30 – Apresentação Técnica sobre a Hemobrás
            Gerente de Planejamento da Hemobrás, Gaspar Novelli
10h –   Visita ao canteiro de obras do Polo Farmacoquímico da   Hemobrás em Goiana
12h – Almoço livre
14h – Visita ao canteiro de obras do Presídio de Segurança Máxima de Itaquitinga

Dia 09 de julho, Sábado (Estação Experimental de Cana-de-Açúcar da UFRPE (Carpina-PE)]

09h – Abertura solene
        Presidente do CREA-PE, Eng. Civil José Mário de Araújo Cavalcanti, e autoridades presentes
09h30 – Apresentação do Sistema Confea/Crea/Mútua
        Presidente do CREA-PE, Eng. Civil José Mário de Araújo Cavalcanti
10h – Coffee Break
10h30 – Instalação da Associação dos Profissionais de Tecnologia da Zona da Mata Norte
        1º Presidente Clube de Engenharia/Senge;
        2º Presidente do Crea-PE;
        3º Presidente e Vice-presidente da Associação.
11h30 – Leitura e Assinatura da Ata de Fundação
12h-    Almoço livre
14h – Palestra: Geoprocessamento nas Usinas de Açúcar e Álcool – Conceitos e    Aplicações práticas: Geotecnologias, uma introdução inicial; Aplicações práticas de GPS, GIS e Sensoriamento Remoto Integrado;  Geoprocessamento integrado aos sistemas agrícolas – Caso de sucesso.

Palestrante: Luiz Malheiros, Consultor de Geotecnologias – Gerente de Geoprocessamento da PROCENGE
16h – Palestra: Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro e Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açucar.
        Djalma Euzébio Simões, Coordenador da EECAC
17h- Coquetel de encerramento