Crea-PE realiza fiscalização dirigida em fábricas e prefeituras na RMR Norte

Fábricas de diversos setores, empresas e órgãos públicos localizados na área norte da Região Metropolitana do Recife, estão sendo alvo de uma Fiscalização Dirigida, desenvolvida por equipes do Conselho Regional de Engenharia em Pernambuco, o Crea-PE. O trabalho que acontece durante esta semana e a próxima,  tem como foco verificar se estão sendo respeitadas as normas de responsabilidade técnica, que exigem a identificação e presença de engenheiros, para o desenvolvimento de atividades específicas. Indústrias de plástico, unidades do pólo cervejeiro, entre outras, bem como  prefeituras como as de Olinda, Abreu e Lima, Paulista, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba, estão sendo fiscalizadas sobre o respeito ao exercício profissional necessário no âmbito da engenharia.

A operação executada pela  Inspetoria de Paulista, com os Inspetores Rodolfo Alves e Fernando Henrique, teve o reforço de fiscais do Recife, coordenados pela Chefe de Fiscalização Melânia Ramalho. Segundo o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar,  fiscalizações como essa, pautadas no cumprimento da lei, além de assegurar o respeito ao profissional do segmento, permitem  à sociedade em geral, uma maior proteção à vida, compromisso presente no desenvolvimento das atividades dos profissionais de Engenharia. O descumprimento da responsabilidade técnica em obras, operações ou execuções de contratos, podem gerar multas que variam de R$ 600 a mais de 6 mil reais.