Crea-PE

Crea-PE realiza o treinamento “Receituário Agronômico no Sitac” nesta terça-feira (08), em Petrolina

Encontro acontece no auditório da inspetoria, é gratuito para Engenheiros Agrônomos e Florestais, mas precisa fazer inscrição

O receituário agronômico é uma das principais ferramentas de trabalho para Engenheiros Agrônomos e Florestais. Isso porque é um documento técnico obrigatório para a compra e venda de agrotóxicos e outros defensivos agrícolas. Desde maio, o Crea-PE trouxe tal ferramenta para o ambiente digital, permitindo seu preenchimento no próprio Sitac, após o pagamento da ART. Para explicar seu funcionamento e tirar dúvidas, acontece, nesta terça-feira (08), o treinamento “Receituário Agronômico no Sitac”, a partir das 18h, no auditório da Inspetoria de Petrolina.

O treinamento será ministrado pelo engenheiro agrônomo e inspetor coordenador de Petrolina, Anízio Godoy. A participação será gratuita aos engenheiros agrônomos e florestais, mas é preciso fazer inscrição neste link. Garanta sua participação porque as vagas são limitadas. O objetivo do encontro é criar um espaço de troca de informações com os profissionais que precisam fazer uso desta ferramenta.

O receituário digital traz diversos benefícios para os profissionais do agronegócio e à sociedade. Com o receituário digital, o Crea-PE passará a ter acesso em tempo real às receitas, aperfeiçoando a fiscalização. O Receituário Agronômico é prescrito exclusivamente por engenheiros agrônomos e engenheiros florestais legalmente habilitados e registrados no Crea.

A ferramenta também conta com o banco de dados de todas as culturas e prescrições do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), seguindo as regras definidas em lei e nos normativos do Confea. A ART paga permite o preenchimento de até 60 receitas. Os valores serão calculados pelo número de receitas, de acordo com as regras do Confea.

 

Pular para o conteúdo