Crea-PE realiza o Workshop 8s e Lean nas organizações na próxima quinta-feira (19)

São oferecidas 50 vagas gratuitas. Os interessados em participar devem preencher formulário via Google Forms

Na próxima quinta-feira (19), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) vai promover o Workshop 8s e Lean nas organizações. O treinamento será realizado das 18h às 22h, na sede do Auditórios Recife, localizado na Rua Buenos Aires, nº 80, no bairro do Espinheiro, próximo a sede antiga do Conselho.

A iniciativa faz parte das ações do Crea Qualifica e oferece 50 vagas gratuitas. Os interessados em participar do workshop devem realizar a inscrição, via Google Forms, que pode ser acessado no QR Corde acima ou aqui. O evento é voltado para os profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua e confere certificado de participação.

O foco da capacitação é a melhoria do ambiente de trabalho com o aumento do nível da qualidade do serviço, através da satisfação dos colaboradores. O treinamento será ministrado pelo coordenador do Comitê de Modernização da Gestão (CMG), Florêncio Absalão; a coordenadora do Programa 8s, Eline Souza; e o assistente administrativo de Integração e Excelência, Jefferson Dias.

O programa 8S começou a ser implantado no Crea-PE em 2021 para eliminar desperdícios e conscientizar os colaboradores com ações que vão desde o uso de energia de forma racional, a redução e reutilização de papel até armários e bancadas mais organizados. O método tem origem no Japão e está dividido em etapas que integram os seguintes sensos: determinação e união, treinamento, utilização, bem-estar, limpeza, autodisciplina e economia.

Já a filosofia Lean, foi baseada no Sistema Toyota de Produção, da década de 1980, e tem como principais princípios: valor para o cliente, organização do fluxo de valor, estabelecimento de um fluxo contínuo de tarefas, trabalho a partir da produção puxada e o aumento da qualidade final do serviço ou produto.