Crea-PE

Crea-PE realiza Seminário de Avaliação do primeiro semestre

 

O Crea-Pe realizou, na última sexta-feira (17), o Seminário de Avaliação do primeiro semestre, onde o assessor técnico, Romildo Cavalcanti, o chefe da divisão de Suporte e Manutenção (DSMA), Silas Barbosa, e a superintendente Virgínia Rosal, apresentaram as retrospectivas de anos passados e as propostas de trabalho para os próximos meses. O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, destacou como um momento muito importante de interação entre os colaboradores e os gestores, onde todos almejam um mesmo objetivo e participam de um mesmo processo. José Mário aproveitou a oportunidade para convidar para participar da mesa e dar voz ao futuro presidente da Associação dos Colaboradores do Crea-PE, Paulo Gamboa.
 
Paulo Gamboa falou sobre o andamento da criação da associação e pediu a participação de todos os presentes. “Estamos concluindo o estatuto. Já colocamos na rede para que vocês possam dar sugestões. Seria muito importante a colaboração de todos”, comentou. Após o rápido comentário de Gamboa, José Mário deu início as apresentação falando sobre a missão, visão, atendimento ao profissional e prospecções do Crea-PE. “A interiorização é uma bandeira nossa para a melhora do atendimento do ponto de vista da descentralização. Estaremos em breve em Olinda e Jaboatão”, comunicou o presidente.
 
O presidente do Crea-PE apresentou números de crescimento do Estado e ressaltou as ações estratégicas para acompanhar o desenvolvimento. Melhoria da eficiência, aumento da arrecadação, expansão dos negócios, visibilidade da instituição e informatização são algumas prioridades. Em seguida, o assessor Romildo Cavalcanti abordou o planejamento estratégico do Conselho. Romildo começou dando uma visão mais geral sobre os reflexos dos investimentos na economia. Fez uma comparação com a receita dos Creas do Nordeste entre 2007 e 2009, que segundo dados, a de Pernambuco retraiu. O assessor apontou também fraquezas e vulnerabilidades que necessitam de atenção. “No lado positivo podemos destacar nossa força e oportunidades, o crescimento econômico do Estado, a autonomia administrativa e uma instituição auto-sustentável”, disse.
 
Depois Romildo explicou sobre a evolução de receita de 2010 para 2011, assim como a crescente despesa. “É normal que a despesa aumente, estamos crescendo, precisamos acompanhar a demanda e a economia do Estado”, explicou. O colaborador apresentou as ações estabelecidas pela gestão: a ampliação da arrecadação e equilíbrio financeiro, a reestruturação e georeferenciamento, a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), a ampliação do atendimento ao profissional, o estabelecimento de convênios com prefeituras, entre outros. Para finalizar, o assessor focou nas diretrizes do programa de fiscalização.
 
O chefe da DSMA apresentou as metas da Tecnologia da Informação. Entre elas estão a reestruturação do portal do Crea-PE, a migração do sistema Crea Net para internet e da fiscalização do celular para o netbook, e a reestruturação da rede lógica da sede. Por último, a superintendente Virgínia Rosal informou ao público presente que o PCCS está disponível na rede para a apreciação de todos. “Caso haja dúvidas estarei a disposição para dirimi-las”, falou. À noite, os colaboradores participaram de uma confraternização no ritmo dos festejos juninos.
 
Vanessa Bahé
ASC Crea-PE    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo