Crea-PE

Crea-PE realizará 2ª Reunião de Discussão sobre Mobilidade Urbana na próxima terça-feira

Recife, 17 de abril de 2013

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizará na próxima terça-feira (23), a 2ª Reunião do Fórum Técnico Permanente de Discussão sobre Mobilidade Urbana. O evento ocorrerá das 9h às 13h, na sala Aloísio Magalhães, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), na Rua Henrique Dias, 609, no Derby.


O encontro, que reunirá especialistas em mobilidade urbana, gestores municipais e estaduais e demais convidados, tem o objetivo de apontar soluções que possam minimizar os transtornos causados pela falta de planejamento e pelo crescimento da frota de veículos, em especial os particulares, que circulam pela cidade do Recife e Região Metropolitana.


Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) José Mário Cavalcanti é importante participar ativamente sugerindo melhorias que possam facilitar a vida de todos os pernambucanos, principalmente, por que as propostas partem da comunidade técnica que reúne nomes de grande importância e profundo conhecimento sobre as questões que serão abordadas.


Na programação da reunião, estão previstas palestra sobre a Evolução do Transporte Público em Curitiba, com o secretário Municipal de Trânsito de Curitiba e presidente do Crea Paraná, Joel Krüger, exposição de uma Proposta de Mobilidade Urbana para o Recife, que será feita pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano da Cidade do Recife, João Braga, debate com o Mestre em Engenharia Civil na área de Transporte, Maurício Pina.

 

Haverá ainda a apresentação de propostas de curto, médio e longo prazos com o objetivo de reverter o quadro caótico de mobilidade na cidade, que terá como expositores os engenheiros Stênio Cuentro e Maurício Andrade e o arquiteto Franscisco Cunha. Para concluir a programação está prevista a realização de um debate entre os participantes.


Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo