Crea-PE

Crea-PE se antecipa e fiscaliza principais polos do São João de Caruaru

Mais uma vez o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) se antecipou para garantir a segurança da população nos festejos juninos, que reúnem grande número de pessoas. O trabalho, iniciado no dia 17 de maio, teve como foco a fiscalização nos polos de animação de Caruaru, onde aconteceu neste último final de semana a abertura do “Maior São João do Mundo”.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli a antecipação dos trabalhos é importante tanto para atender a um cronograma pensado para a fiscalização nos diversos municípios que comemoram o São João, adequando as necessidades das programações locais dos festejos, quanto para as empresas contratadas para a montagem das estruturas temporárias e permanentes, que têm tempo hábil para reverem possíveis irregularidades apontadas pelos técnicos.

“A antecedência nas ações do Conselho beneficia os organizadores dos eventos e, sobretudo, a população que terá garantida a regularidade de todos os itens que são verificados pelo Crea-PE, afim de garantir a segurança em todos os espaços públicos preparados para os festejos”, explica o gerente de Fiscalização do Crea-PE.

Nas fiscalizações são observados documentos que comprovem a legitimidade e a compatibilidade técnica da participação dos profissionais e empresas associadas às atividades de engenharia desenvolvidas para montagem do evento, como instalações de estruturas metálicas de palcos, arquibancadas, instalações elétricas, saídas de emergência, sistemas de alarme e contra incêndio, guarda corpos, sistemas de iluminação e som, entre outras que se façam necessárias à realização do evento.

De acordo com informações da gerência de Fiscalização do Crea-PE, foram vistoriados em Caruaru o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o Polo da Estação Rodoviária e o Polo do Alto do Moura, além de eventos no Centro de Convenções de Olinda e no município de Arcoverde.

Pular para o conteúdo