Crea-PE trabalha para garantir a segurança no São João e São Pedro

Desde o mês de maio, a gerência de Fiscalização do Conselho iniciou um cronograma de modo a garantir as vistorias nos polos de animação na Região Metropolitana e no Interior do Estado

Mais uma vez, a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) se antecipou e entrou em campo para trabalhar nas vistorias das estruturas permanentes e temporárias onde aconteceram os festejos juninos. Com programação que abriu o São João de Pernambuco, Caruaru foi o ponto de partida. Na cidade do forró os fiscais atuaram no Pátio Luiz Gonzaga, na Estação Ferroviária e no Alto do Moura, locais onde a grande concentração do público chama a atenção de todo o país.

Em seguida, um cronograma abrangente, que envolveu ações de fiscalização, seguiu a programação das festas juninas na Região Metropolitana do Recife e nos municípios de Altinho, Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos, Santa Maria do Cambucá, Toritama, Taquaritinga do Norte, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe, Sairé, Arcoverde, Araripina, Petrolina, Surubim, João Alfredo, Salgueiro, São Vicente Ferrer, Itaquitinga, Gravatá e Bezerros, Riacho das Almas, Camocim de São Félix, Bonito, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Primavera e Chã Grande. Nesses 29 municípios foram realizadas 61 ações.

Segundo o gerente de Fiscalização do conselho, Nailson Pacelli, o processo foi acontecendo na medida em que cada município foi iniciando a organização dos festejos, o que não aconteceu ao mesmo tempo. “Ainda estamos em campo, agora para fiscalizarmos as estruturas que estão sendo utilizadas nas festas de São Pedro, depois das quais são encerrados os festejos juninos no estado.

“Fazemos um balanço bastante positivo das ações que realizamos em todo o estado para garantir o cumprimento do exercício legal da profissão. Essa é uma ação fundamental para salvaguardar a segurança da população, que encheu de alegria os espaços onde aconteceram os festejos”, comemora o gerente da Fiscalização do Crea-PE.