Edital das Eleições 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua será divulgado na segunda-feira (3)

Documento que regula o pleito para a escolha dos presidentes do Confea e Creas, dirigentes da Mútua e conselheiros federais será publicado no Diário Oficial da União

Na próxima segunda-feira (3), a Comissão Eleitoral Federal vai publicar, no Diário Oficial da União, o Edital de Convocação das Eleições 2023. O documento será disponibilizado no site do Crea-PE e do Confea. O edital dá início ao processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua, para o período de 2024 a 2026.

As eleições acontecem em 17 de novembro pela internet. Em Pernambuco, os profissionais vão escolher o presidente do Crea-PE; diretor geral e diretor administrativo da Mútua-PE; conselheiro federal, na modalidade Agronomia; além do presidente do Confea. O profissional irá votar na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade.

É importante destacar que para ser eleitor é preciso estar em dia com o Sistema Confea/Crea até o dia 18 de outubro de 2023. Ou seja, o profissional deve estar quite com suas obrigações perante o Crea. São elas: obrigação exigível e vencida, de natureza tributária ou não tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, decorrentes de anuidades, taxas, emolumentos ou multas por infração, inclusive aqueles que foram objeto de parcelamento e possuam parcela vencida e não paga. Procure o Crea-PE e atualize seu cadastro!