Crea-PE

Crea-PE vistoria polos do Carnaval dos Papangus de Bezerros

Ação fiscalizatória teve como intuito garantir a segurança dos foliões em um dos principais festejos de Momo do Interior do Estado

O Crea-PE segue reforçando as ações de fiscalização para o Carnaval no Interior pernambucano. Na manhã desta terça-feira (06), foram vistoriadas as estruturas que estão sendo montadas para a folia em Bezerros. A cidade do Agreste concentra a terceira maior festividade de Pernambuco com o tradicional Carnaval dos Papangus. Participaram da operação o gerente da Fiscalização, Nailson Pacelli, e o agente fiscal Arthur Cahino.

A equipe vistoriou os seis polos espalhados pelas ruas do município, entre eles, o principal palco da folia, localizado na Praça São Sebastião, e o polo cultural Mestre J. Borges, situado no loteamento Bairro Novo – Cohab. Durante a operação foram observados se os projetos das estruturas foram desenvolvidos por um profissional técnico habilitado e registrado ao Crea. Também foi verificado a montagem dos palcos e das arquibancadas, rotas de fuga, acessibilidade e sanitários.

“O Carnaval faz parte da cultura pernambucana. A política preventiva da fiscalização visa proteger as atividades profissionais e trazer mais segurança aos foliões durante os festejos”, destacou o gerente de fiscalização, Nailson Pacelli.

 

Pular para o conteúdo