Crea Pernambuco participa de colação de grau de engenheiros formados

Depois de vários semestres, provas e seminários é chegada a hora que o estudante universitário anseia: a colação de grau. O momento em que finalmente o aluno se torna profissional pronto para o mercado de trabalho. Nessa quarta-feira (3) foi a vez dos formandos em Engenharia Civil da FACIGA/AESGA (Faculdades Integradas de Garanhuns – Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns) obterem o diploma.
Sabendo da importância do evento para os novos integrantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco esteve presente na solenidade. Uma forma de aproximar os novos engenheiros civis do seu respectivo conselho de classe. – Como bem ressaltou o conselheiro do Crea e professor do curso de Engenharia Civil, eng. civil Thomas Fernandes, em sua fala aos formandos, a presença do Crea em um momento como este ressalta a importância do Conselho de Engenharia nesta nova etapa da vida do profissional. Um conselho presente, atuante e incentivador como atualmente o CREA-PE se mostra quebra as características estereotipadas e ainda repetidas por muitos, destacou a inspetora secretária Monnykhe Lorena Oliveira.
Ainda conforme a inspetora, a participação do Crea Pernambuco na colação de grau dos estudantes também serve para que os profissionais tenham maior dimensão dos programas ofertados pela instituição. Além disso, o testemunho de quem já tem anos de experiência serve de inspiração aos graduados. “A engenheira civil e vice-presidente do Crea Pernambuco, Giane Camara, comentou aos formandos sobre programa mulher e Crea Júnior e ressaltou alguns pontos de sua carreira profissional. Com toda certeza irá inspirar aos novos formandos. Assim, desejo que os novos engenheiros formados pela FACIGA/AESGA desempenhem a sua função com excelência buscando conhecimento sempre, que esta seja a primeira de muitas conquistas na carreira profissional”, completou Monnykhe Lorena Oliveira.
Representando o Crea-PE, estiveram presentes na mesa a vice-presidente do Conselho, Giani Camara; além de Grazielle Bernardo Torres, inspetora tesoureira, e Monnykhe Lorena Oliveira, inspetora secretária. Ambas da Inspetoria do Crea Pernambuco em Garanhuns. Também compuseram a mesa, representando a FACIGA/AESGA, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, eng. civil Jessyca Priscylla de Almeida Nunes; a diretora geral acadêmica, Leonilla Maria Meneses Mendonça; além do professor do curso de Engenharia Civil da, eng. civil Thomas Fernandes da Silva, que também acumula o cargo de conselheiro do Crea Pernambuco.