Crea-PE

Creas de PE e do PI assinam convênio de cooperação técnica

Recife, 17 de dezembro de 2012

 
Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Cre-PE) e do Piauí (Crea-PI) firmaram, na última sexta-feira (14), o termo de mútua cooperação técnica, visando estabelecer uma parceria para o desenvolvimento de ações conjuntas e eficientes. “Decidimos por unir esforços para adoção de medidas com o objetivo de disponibilizar mutuamente informações e procedimentos utilizados por ambos no desempenho de suas atividades voltadas à fiscalização do exercício profissional”, explicou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti. 
 
De acordo com o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, o convênio facilitará a troca de informações e repasse de expertise das sistemáticas utilizadas pelos departamentos de Tecnologia da Informação dos Regionais para o gerenciamento dos dados relativos aos registros de profissionais e empresas, anotações de responsabilidade técnica (ART) e fiscalizações de obras, contidos nos respectivos bancos de dados. 
 
O presidente José Mário acrescentou que serão estabelecidas parcerias na área de fiscalização de obras e serviços. “O nosso objetivo é o da aproximação entre os setores responsáveis por essa atividade nos dois Creas para que haja o intercâmbio de ideias e sistemáticas adotadas, visando o aprimoramento dos procedimentos de fiscalização”, disse José Mário, entregando o novo Manual de Fiscalização elaborado recentemente, contendo todos os detalhes sobre essa prática. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo