Crea-PE

Curso de Introdução ao BIM para os profissionais do Sistema Confea/Crea chega a Serra Talhada nesta sexta-feira (9)

Capacitação para uso da ferramenta de Modelagem da Informação da Construção  faz parte do programa Crea Qualifica que oferece vagas gratuitas e limitadas 

Profissionais do Sistema Confea/Crea em Serra Talhada e região terão a oportunidade de se capacitar gratuitamente na ferramenta BIM (Building Information Modeling). O curso Introdução à Modelagem da Informação da Construção (BIM) é uma realização do Crea-PE. A capacitação faz parte do programa Crea Qualifica, dentro do compromisso da atual gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco de qualificação continuada dos profissionais.  As inscrições podem ser feitas aqui

A plataforma BIM é uma ferramenta tecnológica moderna, cada vez mais exigida aos profissionais pelo mercado. A modelagem atualiza o jeito de fazer e pensar nos projetos e em suas soluções, dentro da indústria da construção civil. Em Pernambuco, o uso da plataforma já é uma exigência do Governo estadual e de alguns órgãos públicos.

O curso terá formato presencial, na Faculdade de Formação dos Professores de Serra Talhada (FAFOPST), na Avenida Afonso Magalhães – AABB. A carga horária é de 20 horas, distribuídas em teoria e prática. As inscrições são limitadas. O instrutor será Ítalo Guedes dos Santos, especialista na plataforma BIM.

A capacitação começa nesta sexta-feira (9), a partir das 18h, com o tema Introdução ao BIM. No sábado (10) e domingo (11) o curso acontece das 8h às 17h, com intervalo para o almoço. Os profissionais vão se aprofundar no modelo BIM, as normas ABNT e NBR relacionadas à plataforma, além do processo de implantação e Implementação da ferramenta em empresas públicas e privadas, entre outros.

Em 2022, o Crea-PE já patrocinou o curso BIM aos profissionais do Sistema Crea/Confea e Mútua nos municípios de Petrolina, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Skip to content