Capa > Destaque > Desafios do semiárido nordestino são debatidos pelos presidentes dos Creas do NE

Desafios do semiárido nordestino são debatidos pelos presidentes dos Creas do NE

Debater os problemas do semiárido nordestino. Com esse pensamento, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, convidou o diretor presidente do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Ignacio Salcedo, para apresentar no I seminário de Integração Regional e de Cooperação Técnica entre Creas do Nordeste (SINE), realizado nesta sexta-feira (4), no Marante Plaza Hotel, os desafios encontrados na região semiárida do Brasil.

Crea 3

Presidente do Crea-PB, Giucélia Araújo, entregou certificado de participação a Ignacio Salcedo

“Quando você olha para o mapa do Nordeste brasileiro, você encontra quase toda a região inserida no semiárido. Nesse sentido, conhecer e procurar melhorar essa região é fundamental para o desenvolvimento do Nordeste como um todo”, explica o presidente do Conselho pernambucano. Segundo José Mário, é “impossível pensar o Nordeste sem dar a devida atenção ao semiárido”.

De acordo com a presidente do Crea-PB, Giucélia de Araújo Figueiredo, o INSA é uma ferramenta estratégica para conscientizar os governos estaduais e federais para cuidar da região do semiárido. “A gente não enfrenta a seca, nós convivemos com a seca. É isso que os governantes precisam entender. E isso é a principal atribuição do INSA. É um trabalho heróico e merece todo apoio e respeitos de toda sociedade civil”, afirmou a presidente.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates