Presidentes dos Conselhos nordestinos discutem Sistema Corporativo Integrado do Sistema Confea/Crea

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), o engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo, apresentou, nesta quinta-feira (03), durante a segunda reunião do Fórum de Presidentes do Creas do Nordeste, a proposta do Grupo de Trabalho do Sistema Corporativo Integrado (GT-SCI).

Na ocasião, ele adiantou o que será levado para a próxima reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de abril, em Foz do Iguaçu.

Presidentes nordestinos defendem integração do Sistema
1° vice-presidente do Crea-PE, o engenheiro civil Arnaldo Cardim, defende um sistema integrado para o Confea/Crea

A proposta defendida pelo representante baiano foi bastante aclamada pelos demais líderes regionais. Na visão do 1° vice-presidente do Crea-PE, o engenheiro civil Arnaldo Cardim, o sistema Confea/Crea precisa urgentemente de um sistema integrado. “Nós precisamos estar sempre dispostos a oferecer um serviço de qualidade para os nossos profissionais. E uma ferramente que otimize esse atendimento será bem-vinda”, reforça.

Essa é a mesma opinião do coordenador do Colégio de Presidentes do Nordeste e presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti. Ele reforçou o apoio do Conselho pernambucano a proposta de Amigo. “O Crea-PE está junto com essa nova proposta do Sistema Corporativo Integrado. A ferramente irá facilitar a vida de todos os profissionais do sistema”, reforça José Mário Cavalcanti.

Para finalizar, o coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira, essa proposta precisa ser apoiada por todos os Conselhos. “Essa ferramente será uma verdadeira transformação nos Conselhos. Seremos um grande sistema de informação”, finaliza Silveira.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE