Crea-PE

Desconto de 10% na anuidade 2022 vale até 31 de janeiro

Abatimento é para todos os profissionais que estejam em dia com o Crea-PE. O link para a emissão do boleto está disponível no site do Crea-PE, na aba Anuidade 2022

Um lembrete importante para os profissionais do Sistema Confea/Crea que ainda não pagaram a anuidade 2022. O desconto de 10% no valor tem validade até 31 de janeiro para os que estão em dia com o Conselho.

Depois deste prazo, o desconto cai para 5%, com validade até 28 de fevereiro. Após este prazo, o pagamento é com o valor integral. O acesso ao benefício é automático! Basta emitir o boleto clicando aqui.

A exemplo do ano passado, neste ano de 2022, não haverá reajuste na tabela de preços da anuidade. A deliberação é do Confea e levou em consideração, dentre outros critérios financeiros, a persistência dos efeitos da pandemia, que impactou economicamente os profissionais, especialmente com a diminuição de serviços e o aumento da taxa de desemprego.

É importante destacar que a cobrança de anuidade está prevista na Lei 5.194/1966, onde lê-se no artigo 63 que “os profissionais e pessoas jurídicas registradas de conformidade com o que preceitua a presente Lei são obrigados ao pagamento de uma anuidade ao Conselho Regional cuja jurisdição pertencerem”.

A receita referente às anuidades é usada pelo Crea para iniciativas que garantam o exercício legal da profissão, resguardem o profissional ético e inibam práticas ilegais no mercado. Os recursos são também para programas e serviços voltados para os seus profissionais.

Pular para o conteúdo