Crea-PE

Eleições Conselheiro Federal

Recife, 12 de novembro de 2013

Teve início às 9h de hoje, a eleição para escolha dos conselheiros federais, na modalidade Engenharia Civil, que representarão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no triênio 2014/2016.

Estão aptos a votar, todos os profissionais registrados, quites com a anuidade de 2013, até o dia 11 de outubro, que não possuem dívidas no Conselho. A votação, que será concluída às 19h, acontece na sede do Crea-PE, da Compesa, da Chesf, da URB-Recife, do Clube de Engenharia, nos Escritórios de Atendimento do Crea-PE em Boa Viagem e em Jaboatão dos Guararapes, na Inspetoria Regional de Olinda e nas Inspetorias Regionais do Crea-PE no Interior do Estado.

Quanto maior a participação dos profissionais no pleito, mais legítimo será o processo de escolha dos representantes que lutarão pelos interesses das categorias, no órgão máximo do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Embora todos os profissionais estejam lotados oficialmente em um dos locais de votação já definidos, em caso de necessidade, o voto poderá ser feito em separado em qualquer uma das urnas instaladas.

 

 

Apuração

De acordo com informações da Comissão Regional Eleitoral (CER), apesar de a votação ser manual, todos os votos serão apurados no término da votação, o que possibilitará conhecer a chapa vencedora ainda está noite.

As 13h, portanto, 4 horas após o início da votação, uma parcial em todas as urnas totaliza nas seis urnas e mais a urna exclusiva para votos em separado, instaladas no Crea-PE, foram computados aproximadamente 320 votos.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE


 

 

 

 

Profissionais do Sistema Confea/Crea têm  compromisso com a democracia amanhã

 

Recife, 11 de novembro de 2013

 

Os aproximadamente 15 mil profissionais aptos a votar na eleição de conselheiro federal ─ titular e suplente, para representar Pernambuco, no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), na modalidade Engenharia Civil, têm encontro marcado com a democracia, amanhã (terça-feira, 12), das 9h às 19h.

É por meio do voto direto, que os profissionais poderão escolher dentre as chapas concorrentes, os representantes da modalidade, no triênio 2014/2016. Para que não haja dificuldade de deslocamento e para que o pleito represente o desejo da maioria, várias urnas foram instaladas nos mais diversos locais. Além disso, caso tenha alguma dificuldade em votar no local em que está definido, o profissional poderá fazê-lo em qualquer endereço, por meio do voto em separado.

Para saber as principais informações sobre as eleições, o profissional pode acessar o site do Crea-PE www.creape.org.br e saber o que é a eleição; dia e hora, quem pode votar; candidatos; locais de votação, assim como consultar o local onde está inscrito para votar. Para ler basta clicar no banner da eleição, no canto direito superior da tela.

Concorrem às eleições três chapas que apresentaram as propostas de trabalho que podem ser vistas clicando no item correspondente:

1 – Leonides Alves e Evandro Alencar – Renovação e Inclusão;

2 – Marcos Maciel e Maurício Pina – Valorização Profissional;

3 – Clayton Paiva e Anderson Rosal – Mais Confea

Os eleitores quites com a anuidade de 2013, pagas até dia 11 de outubro e que não tenham nenhum débito com o conselho, poderão votar na sede do Crea-PE, da Compesa, da Chesf da URB- Recife, do Clube de Engenharia de Pernambuco, nos Escritórios de Atendimento do Crea-PE em Boa Viagem e em Jaboatão dos Guararapes, na Inspetoria Regional de Olinda e em todas as Inspetorias Regionais do Crea-PE, no Interior do Estado.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

 

Eleitores podem consultar os locais onde deverão votar na eleição da próxima terça-feira

Recife, 07 de novembro de 2013

Para facilitar o acesso dos profissionais a todas às informações sobre as eleições criamos, no hotsite das eleições um espaço onde constam as principais informações sobre o pleito como: o que é a eleição; dia e hora, quem pode votar; candidatos; locais de votação; consulta para saber onde vai votar etc.

Para ler, entre no site do www.creape.org.br e clique no banner da eleição, no canto direito superior da tela.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Crea-PE divulga, mais uma vez, as propostas dos candidatos a conselheiro federal

Recife,07 de novembro de 2013

Nesta, que é a última semana que antecede o dia das eleições para candidato a conselheiro federal por Pernambuco, na modalidade Engenharia Civil, novamente, publicaremos uma Edição Especial da Newsletter sobre as eleições, com o material de campanha produzido pelas chapas concorrentes. O objetivo da iniciativa é divulgar o pleito, permitindo que haja o maior número possível de participantes e, possibilitando aos eleitores conhecer o conjunto de propostas dos candidatos facilitando assim, julgarem e escolherem a melhor, entre todas as opções que estão sendo apresentadas.

Para ler o conteúdo, basta clicar nos links correspondentes.

CHAPA 01 – Leonides Alves e Evandro Alencar;

CHAPA 02 – Marcos Maciel e Maurício Pina;

CHAPA 03 – Clayton Paiva e Anderson Rosal.

 

Saiba mais sobre o trabalho dos conselheiros federais no plenário do Confea

Recife, 07 de novembro de 2013

Às vésperas da eleição para escolha dos profissionais que representarão os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea), no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), se faz necessário detalhar a importância desse, que é o órgão máximo de todo o Sistema Confea/Crea, para que se tenha a exata dimensão da importância da participação na escolha dos representantes.

O plenário do Confea tem por finalidade apreciar e decidir sobre assuntos relacionados às competências do conselho federal. É constituído por um presidente e por 18 conselheiros federais, de acordo com o disposto em normativo específico, sendo renovado anualmente em um terço. É ele quem aprecia e decide sobre projetos de resolução destinados a regulamentar e executar a lei e sobre projeto de decisão normativa destinada a fixar entendimentos ou a determinar procedimentos para unidade de ação do Sistema Confea/Crea.

O Plenário regulamenta ainda questões de integração com o Estado e a sociedade, de habilitação e fiscalização profissional, e de controle econômico-financeiro; aprecia e decide sobre ato normativo de Crea, entre outras competências.

Os profissionais escolhidos pelo voto direto para representarem os Creas no plenário do Confea, integram ainda as comissões permanentes que, de acordo com a Resolução nº 1.015/06, que aprova o Regimento do Confea, tem por finalidade auxiliar o plenário nas matérias de sua competência relacionadas à formação e ao exercício profissional, à gestão administrativo-financeira e à organização do Sistema Confea/Crea, bem como à comunicação e aos relacionamentos institucionais.

As comissões permanentes, constituídas na primeira sessão plenária ordinária do ano, compostas por três conselheiros federais eleitos pelo plenário do Confea, são: Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS); Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS); Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP); Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP); e a Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (CONP).

Há ainda as comissões especiais, que também compostas por conselheiros federais e são constituídas para atenderem demandas específicas de caráter transitório, como a Comissão do Mérito (CME); a Comissão Eleitoral Federal (CEF); e a Comissão Organizadora Nacional (CON).

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Vídeos com os candidatos a conselheiro federal podem ser vistos por eleitores

Recife, 07 de novembro de 2013

Desde a semana passada, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) veicula em seu site, vídeos dos candidatos ao cargo de conselheiro federal, titular e suplente, na modalidade Engenharia Civil, que representarão o conselho pernambucano no Confea, durante o triênio 2014/2016. A eleição acontecerá na próxima terça-feira, 12 de novembro de 2013, das 9h às 19h, na sede do Crea-PE, nas Inspetorias Regionais de Olinda e do Interior do Estado, nos escritórios de Boa Viagem e de Jaboatão dos Guararapes, na sede do Clube de Engenharia, da Chesf, da Compesa e da UBR-Recife.

Chapa 1 – Leonides Alves e Evandro Alencar

Chapa 2 – Marcos Maciel e Maurício Pina

Chapa 3 – Clayton Paiva e Anderson Rosal

 

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Crea-PE produz Edição Especial da Newsletter para divulgar eleição

Recife, 1º de novembro de 2013

Marcada para o próximo dia 12 (terça-feira), das 9h às 19h, a eleição para eleger os conselheiros federais, titular e suplente, da modalidade Engenharia Civil, que representarão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no triênio 2014/2016, mobiliza todo o Sistema. Em Pernambuco a disputa ao cargo se dá entre três chapas concorrentes.

Pela importância dessa representação e para que os profissionais possam conhecer melhor os postulantes à vaga e suas propostas de campanha, o Crea-PE veiculará esta Edição Especial da newsletter com material de campanha impresso, produzido por cada uma das chapas concorrentes, matérias sobre as eleições e vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação do Crea-PE, por meio dos quais os candidatos se apresentam, falam das suas propostas e convidam os eleitores a participarem do pleito.

Votação

Poderão votar todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua, que tenham quitado a anuidade de 2013 até 11 de outubro e que não estejam inadimplentes com o Conselho, no que se refere a multas transitadas e julgadas. O eleitor com visto deverá votar comprovando o pagamento da anuidade e o endereço do domicílio em Pernambuco. Na hora da votação, a apresentação de documento oficial com foto será obrigatória para todos os eleitores.


A votação será manual e as urnas estarão disponíveis na sede do Crea-PE, nas Inspetorias Regionais de Olinda e do Interior do Estado, nos escritórios de Boa Viagem e de Jaboatão dos Guararapes, e na sede do Clube de Engenharia. Também estarão disponíveis urnas de votação nas sedes da Chesf, Compesa e URB. Nesses locais, preferencialmente, deverão votar apenas os profissionais que forem funcionários dessas empresas.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Candidatos divulgam planos de trabalhos

Recife, 1º de novembro de 2013

As propostas de mudanças, inovações e investimentos que estão na pauta dos candidatos à eleição para conselheiro federal da modalidade Engenharia Civil, para representar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), compreendem um conjunto de ações que são de interesse dos profissionais dos Sistema Confea/Crea e Mútua e, em especial dos profissionais pernambucanos. Para que cada eleitor possa votar consciente e tenha o direito de, dentre todas, escolher a opção que melhor atende aos seus anseios e necessidades, divulgamos abaixo o material de campanha produzido por cada chapa concorrente.

No impresso produzido pelos candidatos, os eleitores poderão conhecer, mais detalhadamente, as propostas que deverão ser implementadas pelos candidatos que forem escolhidos pelo voto direto dos profissionais registrados no Sistema. Para ler o conteúdo basta clicar nos links correspondentes.

CHAPA 01 – Leonides Alves e Evandro Alencar

CHAPA 02 – Marcos Maciel e Maurício Pina

CHAPA 03 – Clayton Paiva e Anderson Rosal

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Candidatos a conselheiro federal apresentam propostas de campanha

 
Imagem de Conteúdo de Web

Recife, 31 de outubro de 2013

A partir de hoje, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) veiculará vídeos dos candidatos ao cargo de conselheiro federal, titular e suplente, na modalidade Engenharia Civil,  que representarão o conselho pernambucano no Confea, durante o triênio 2014/2016.

A eleição acontecerá no dia 12 de novembro de 2013, das 9h às 19h, na sede do Crea-PE, nas Inspetorias Regionais de Olinda e do Interior do Estado, nos escritórios de Boa Viagem e de Jaboatão dos Guararapes, na sede do Clube de Engenharia, da Chesf, da Compesa e da UBR-Recife.

Para assistir aos depoimentos basta clicar nos links das chapas concorrentes.

Chapa 1 – Leonides Alves e Evandro Alencar 

Chapa 2 – Marcos Maciel e Maurício Pina

Chapa 3 – Clayton Paiva e Anderson Rosa

 Dilma Moura

ASC do Crea-PE

   

CHAPA 1 – Leonides Alves e Evandro Alencar – Inovação e inclusão

CHAPA 2 – Marcos Maciel e Maurício Pina – Valorização profissional

CHAPA 3 – Clayton Paiva e Anderson Rosal – Mais Confea

Eleições: candidatos a conselheiro federal debatem propostas

Recife, 31 de outubro de 2013
 

Atendendo, mais uma vez, ao que pede a tradição democrática do Sistema Confea/Crea, ocorreu na noite da quarta-feira (30/10), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o debate entre os candidatos que concorrem à vaga de conselheiro federal, na modalidade Engenharia Civil, na eleição que acontecerá no próximo dia 12 de novembro, das 9h às 19h. Os eleitos, titular e suplente, representarão o Crea-PE no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

A mesa de debate foi composta pelo coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), engenheiro florestal Nielsen Christianni, e pelos seis representantes das três chapas concorrentes: Leonides Alves e Evandro Alencar, chapa 1 – Inovação e inclusão; Marcos Maciel e Maurício Pina, chapa 2 – Valorização profissional e; Clayton Paiva e Anderson Rosal, chapa 3 – Mais Confea. O debate foi mediado pelo jornalista e radialista Roberto de Souza.

Cada chapa teve a oportunidade de apresentar suas idéias e objetivos de trabalho por 15 minutos, podendo, após a explanação, responder às perguntas do público, em até 3 minutos. As perguntas feitas foram respondidas pelos candidatos das três chapas.

Mesmo havendo a natural disputa por votos, o clima entre os candidatos era de cordialidade, sem afrontas ou conflitos, demonstrando que o foco dos concorrentes à vaga de conselheiro federal é o projeto político para atender às necessidades e anseios da categoria da melhor forma possível.

Antônio Alves

ASC do Crea-PE

 
 Convite

Recife, 25 de outubro de 2013


 Aos profissionais do Sistema Confea/Crea

A Comissão Eleitoral Regional (CER), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) convida V. Sa., para participar do Debate com os candidatos a Conselheiro Federal do Sistema Confea/Crea, que ocorrerá no dia 30 de outubro, às 19h, no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no Recife/PE.

Consideramos muito importante sua efetiva participação neste debate, de forma a contribuir para consolidação de propostas, bem como melhor conhecimento dos profissionais que se candidatam a representar nossa Unidade da Federação – o Estado de Pernambuco, junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Venha participar e exercitar este processo democrático de escolha de nossos representantes.

                                                 

Nielsen Christianni Gomes da Silva

      Coordenador da CER 

 

Candidatos a conselheiro federal participam de debate na próxima semana

 

Recife, 25 de outubro de 2013  

De acordo com decisão da Comissão Eleitoral Regional (CER), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em reunião realizada na quarta-feira (23.10), os candidatos que concorrem  ao cargo de conselheiro federal participarão de debate, na próxima quarta-feira (30.10), a partir das 19h, no auditório da sede do Conselho.

Para o coordenador da CER, engenheiro florestal Nielsen Christianni, a participação dos profissionais no processo é indispensável. "Consideramos muito importante a participação dos profissionais nesse debate, pois, irá contribuir para a consolidação das propostas, bem como melhor conhecimento dos profissionais que se candidatam a representar nosso estado, junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

O debate será mediado pelo jornalista Roberto de Souza e tem representantes de 3 chapas:


Chapa 1- Leonides Alves e Evandro Alencar;

Chapa 2 – Marcos Maciel e Maurício Pina;

Chapa 3 – Clayton Paiva e Anderson Rosal.


Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Profissionais poderão alterar local de votação para conselheiro federal até 30 de outubro

 

Recife, 21 de outubro de 2013 – Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em dia com suas obrigações, poderão alterar o local de votação, até o dia 30 de outubro, para a eleição que acontecerá no próximo dia 12 de novembro, das 9h às 19h, para escolha dos representantes que renovarão em 1/3 a composição do plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Em Pernambuco o pleito indicará o conselheiro federal titular e suplente na modalidade civil.O mandato dos candidatos eleitos será de três anos, com início em 2014.

Três chapas concorrem ao pleito:

Chapa 01 – composta pelos candidatos Leonides Alves e Evandro Alencar;

Chapa 02 – dos candidatos Marcos Maciel e Maurício Pina e;

Chapa 03 – tem como candidatos Clayton Paiva e Anderson Rosal.

De acordo com decisão da Comissão Eleitoral Regional (CER), do Crea-PE, coordenada pelo engenheiro Florestal Nielsen Christianni, a eleição será realizada na sede do Crea, nas Inspetorias Regionais do Conselho na Região Metropolitana e no Interior do Estado, nos Escritórios de Boa Viagem e de Jaboatão do Guararapes, além da Chesf, Compesa Clube de Engenharia e URB.

Votarão na Chesf, Compesa e URB, apenas os profissionais que forem funcionários dessas empresas. Nas Inspetorias Regionais, os profissionais domiciliados nas áreas jurisdicionadas de cada um dos municípios onde estão instaladas as Regionais. Falta ainda definir como serão distribuídos os profissionais que votarão na sede do Crea-PE, nos escritórios de Jaboatão e de Boa Viagem e no Clube de Engenharia.

Estarão aptos a votar os profissionais registrados no Crea, cuja anuidade 2013 tenha sido quitada até 11 de outubro e que não estejam inadimplentes com o Conselho, no que se refere a anuidades e multas transitadas e julgadas. O eleitor com visto deverá votar comprovando o pagamento da anuidade e que tenha o endereço de domicílio em Pernambuco.

A Comissão Regional Eleitoral do Crea-PE é formada pelos seguintes conselheiros: engenheiro florestal,  Nielsen Christianni Gomes da Silva (coordenador); engenheira civil Rosely Ângela de Souza Monteiro (coordenadora-adjunta); engenheiro civil Hugo Duarte Vilar; geóloga Lucila Estér Prado Borges e, pelo engenheiro civil Luiz Gonzaga Guedes da Silva.


Dilma Moura

ASC do Crea-PE


Candidatos a conselheiro federal se reúnem com José Mário

 

Recife, 21 de outubro de 2013


Em meio a um clima de cordialidade, aconteceu na tarde da sexta-feira (18), no gabinete do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, reunião com os candidatos das três chapas que concorrem ao cargo de conselheiro federal do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontecerá no próximo dia 12 de novembro das 9h às 19h.

Segundo o presidente do Crea-PE, “A instituição está aberta e acompanhará o processo de eleitoral, ciente de que todos os candidatos têm potencial para dar uma enorme contribuição aos profissionais e a sociedade. Temos certeza de que quem for eleito irá representar os anseios dos profissionais e apontar novos caminhos para o desenvolvimento da Engenharia e da Agronomia no nosso País”, destacou José Mário Cavalcanti.

Com a palavra franqueada, os candidatos das chapas concorrentes puderam falar sobre suas propostas. Estavam presentes os candidatos Leonides Neto e Evandro Alencar (chapa 1), Marcos Maciel e Maurício Pina (chapa 2) e Clayton Paiva e Anderson Rosal (chapa 3).

Segundo Leonides Neto, que concorre como candidato titular da chapa 1, é grande a importância da representatividade e o papel da Engenharia junto à sociedade, destacando a ideia de um novo olhar para o Sistema Confea/Crea.

Marcos Maciel, também titular da chapa 2, destacou a importância do debate, principalmente, pela tradição democrática que o Crea-PE tem na sua história. Ele apontou a realização de um debate entre os postulantes ao cargo para que os profissionais pernambucanos possam saber quais são as propostas de cada chapa.

Clayton Ferraz, candidato titular da chapa 3, fez referência ao processo de maior envolvimento dos profissionais e a busca por uma nova forma de atuação, com a ideia de que o conselho deve se aproximar cada vez mais dos profissionais.

Quanto ao debate, será escolhida uma data que seja conveniente para os candidatos. De comum acordo, os candidatos encaminharam proposta para a Comissão Eleitoral Regional (CER), solicitando que não haja restrição quanto ao local de votação já que, muitas vezes, a impossibilidade de deslocamento contribui para que o profissional não participe do pleito. 


Dilma Moura e Antônio Alves

ASC do Crea-PE


Comissão Regional Eleitoral do Crea-PE sorteia números de chapas


Recife, 04 de outubro de 2013


A Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou, na quarta-feira (02.10), às 19h, na sede do Conselho, reunião ordinária para sorteio dos números das chapas dos candidatos à conselheiro federal por Pernambuco, na modalidade Engenharia Civil, para a eleição que ocorrerá no dia 12 de novembro de 2013.

De acordo com o sorteio, que foi aberto à participação dos candidatos, as chapas ficaram assim definidas:

Chapa 01 – Leonides Alves e Evandro Alencar;

Chapa 02 – Marco Maciel e Maurício Pina;

Chapa 03 – Clayton Paiva e Anderson Rosal.

A Comissão Eleitoral Regional do Crea-PE é formada pelos seguintes conselheiros: engenheiro florestal,  Nielsen Christianni Gomes da Silva (coordenador); engenheira civil Rosely Ângela de Souza Monteiro (coordenadora-adjunta); engenheiro civil Hugo Duarte Vilar; geóloga Lucila Estér Prado Borges e, pelo engenheiro civil Luiz Gonzaga Guedes da Silva.

Eleição

A cada ano o Plenário do Confea é renovado em um terço de seus membros, na forma preconizada pela Lei nº 5.194/1966. As Eleições 2013 do Sistema Confea/Crea visam o preenchimento das vagas de conselheiros federais representantes dos Grupos Profissionais, nas modalidades e estados abaixo discriminados:

Goiás – Modalidade Industrial

Pernambuco – Modalidade Civil

Rio Grande do Norte – Grupo Agronomia

São Paulo – Modalidade Elétrica


Dilma Moura

ASC do Crea-PE 

 

Comissão Eleitoral divulga nomes dos candidatos a conselheiro federal por Pernambuco

 

Recife, 26 de agosto de 2013

A Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) publicou, nesta segunda-feira (26), a relação dos requerimentos de registro de candidatura apresentados para eleição de conselheiros federais, que será realizada no dia 12 de novembro deste ano. O prazo para apresentação de impugnação da candidatura encerra-se no dia 28 de agosto, às 13h30, conforme o Art. 48 do Regulamento Eleitoral para Eleição de Presidentes do Confea, dos Creas e Conselheiros Federais, anexo II da Resolução nº 1.021, de 22 de junho de 2007.

Abaixo as chapas: 

Chapa 1:

Eng. Civil Leonides Alves da Silva Neto  – Titular 

Eng. Civil Evandro de Alencar Carvalho – Suplente

Chapa 2:

Eng. Civil Marcos Antônio Muniz Maciel – Titular

Eng. Civil Maurício Renato Pina Moreira – Suplente

Chapa 3:

Eng. Civil Clayton Ferraz de Paiva – Titular

Eng. Civil Anderson de Souza Rosal – Suplente 

Eleição

A cada ano o Plenário do Confea é renovado em um terço de seus membros, na forma preconizada pela Lei nº 5.194/1966. As Eleições 2013 do Sistema Confea/Crea visam o preenchimento das vagas de Conselheiros Federais representantes dos Grupos Profissionais, nas modalidades e estados abaixo discriminados:

Goiás – Modalidade Industrial

Pernambuco – Modalidade Civil

Rio Grande do Norte – Grupo Agronomia

São Paulo – Modalidade Elétrica

 

ASC do Crea-PE

Comissão Regional do Crea-PE prepara eleição para conselheiro federal


Recife, 05 de agosto de 2013


Conforme calendário aprovado em sessão plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a eleição para os conselheiros federais que renovarão um terço da composição plenária de 2014 está prevista para ocorrer no dia 12 de novembro. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizará a eleição para preenchimento de uma vaga para o representante nacional na modalidade Engenharia Civil.

Estarão aptos a votar todos os profissionais registrados no Crea-PE e em dia com suas obrigações no regional pernambucano. As urnas de votação estarão disponíveis na sede, nos escritórios e nas inspetorias do Conselho. Para facilitar a vida dos profissionais e contribuir para que haja o maior número possível de votantes, em breve, será publicado no site do Crea-PE, www.creape.org.br, o local de votação de todos os profissionais aptos à participarem do pleito.

O Confea publicou calendário completo onde estão estabelecidas desde as datas para publicação dos editais, passando pelos prazos de desincompatibilização e todas as fases de recursos até a posse dos eleitos. Clique no link para acessar o calendário eleitoral

A Comissão Regional Eleitoral do Crea-PE é formada pelos seguintes conselheiros: engenheiro florestal,  Nielsen Christianni Gomes da Silva (coordenador); pela engenheira civil Rosely Ângela de Souza Monteiro (coordenadora-adjunta); engenheiro civil Hugo Duarte Vilar; geóloga Lucila Estér Prado Borges e, engenheiro civil Luiz Gonzaga Guedes da Silva.


Dilma Moura

ASC do Crea-PE  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content