Eleitores do Crea-PE têm prorrogação até 1º de setembro para regularizar anuidade e escolher local de votação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), por meio da Comissão Eleitoral Regional (CEP) informa que foi estabelecido novo prazo para quitação de eventuais débitos, bem como para a escolha do local de votação. Esse novo prazo é devido ao fato de que em virtude de Decisão Judicial as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua que seriam realizadas no dia 15 de julho de 2020, foram canceladas e, de acordo com a PL- 1273/2020 do Confea, a nova data para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, passa a ser 1º de outubro de 2020, das 8h às 19h.

Para votar, os profissionais precisam estar em dia com suas obrigações perante o Conselho. Para fazer a modificação do local, basta acessar o portal de serviços do Crea-PE (www.creape.org.br) e efetuar o seu login através do número de CPF e senha cadastrada.  Qualquer dificuldade no acesso e solicitações de alteração do local de votação deverá ser comunicada à Comissão Eleitoral Regional, através de e-mail cer-pe2020@creape.org.br.

Todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea é eleitor, independente da modalidade profissional. Considera-se em dia com suas obrigações, o profissional que não possua débitos perante o Sistema Confea/Crea até 30 dias antes do pleito, assim, 1º de setembro de 2020 é a data limite para quitação e ou parcelamento de eventuais débitos e mudança do local de votação.