Em reunião com a presidência do Crea-PE, Tecnoprev apresenta serviços de complemento previdenciário para profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea

Os profissionais do Sistema Confea/Crea têm um serviço exclusivo de complemento previdenciário: a Tecnoprev. O produto oferece serviços personalizados para engenheiros, agrônomos e geocientistas, que são associados à Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Ao todo, o plano de complemento à previdência já possui 108.603 beneficiados. Para apresentar as diversas vantagens da iniciativa para a categoria, Kathelleen Lima e Mylla Carrazzoni representantes da Tecnoprev, estiveram em reunidas na tarde desta terça-feira (19) com o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, além do superintendente técnico Nielsen Christianni e do superintendente de gestão Marcos André Carvalho.
Em funcionamento desde 2004, o plano de benefício da Tecnoprev é administrado pela BB Previdência, oferecendo assim facilidades para o contratante como flexibilização no aumento e redução de contribuição mensal (mediante ao valor mínimo estipulado). “É um plano de previdência para os engenheiros e funcionários do Crea. É um produto exclusivo e que não tem fins lucrativos e possui várias vantagens para esses profissionais. Temos vários planos exclusivos visando apenas beneficiar a classe, bem como seus familiares”, resume Mylla Carrazzoni, comercial da Tecnoprev Recife.
Para usufruir dos serviços ofertados pela Tecnoprev, o interessado deve preencher uma proposta, que será enviada para a central da empresa, em Brasília. A primeira contribuição é feita em débito em conta bancária em 40 a 60 dias após a contratação. No entanto, o contratante passa a ser segurado logo após a assinatura do termo de adesão. Como o serviço é personalizado, o valor da contribuição é calculado mediante os rendimentos do profissional. “O valor da contribuição vai depender da disponibilidade financeira de cada profissional, pois entendemos que muitos engenheiros são autônomos. O valor do seguro, claro, vai de acordo com essa contribuição. Montamos um plano específico para cada perfil”, complementa Mylla Carrazzoni.
Após a contratação do serviço, o participante passa a contar com uma conta individual (separada do patrimônio dos demais participantes, do patrimônio da Mútua e BB Previdência). O contratante pode acompanhar a conta diariamente através dos extratos, gráficos de rentabilidade e carteiras de investimentos. O saldo da conta individual no Tecnoprev ainda pode ser destinados a beneficiários escolhidos, diferentemente dos serviços ofertados por outras instituições financeiras.
A maioria dos investimentos da Tecnoprev está concentrada em títulos de renda fixa, dando assim uma maior segurança ao patrimônio dos segurados. A inscrição no programa de complemento previdenciário da Tecnoprev pode ser feita através deste link. Depois do preenchimento da ficha de iscrição, o documento deverá ser impresso, digitalizado e enviado para o e-mail: tecnoprev@mutua.com.br.