Embraer abre vaga para Programa de Especialização em Engenharia

Prazo para concorrer à seleção encerra dia 31 de agosto. Para participar é preciso ser graduado em engenharia, entre os anos 2019 e 2021

Uma superdica para os engenheiros pernambucanos recém-formados: a Embraer está com as inscrições abertas para o Programa de Especialização em Engenharia (PEE). O prazo para concorrer a uma vaga encerra dia 31 de agosto. Para participar, é preciso ser graduado em engenharia e ter concluído o curso entre 2019 e 2021 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval, produção, química, robótica, sistemas, software, telecomunicações. Também é preciso ter inglês avançado.

Nos primeiros anos do programa, a presença pernambucana era mais forte. As últimas duas turmas do PEE contemplaram engenheiros pernambucanos, um representante em cada, ambos da UFPE, mas esse número poderia aumentar. E olha que os atrativos são bem interessantes para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Para explicar o que é o programa, que inicialmente será 100% on-line e, assim que for possível migrar para o formato híbrido, haverá um encontro virtual, promovido pela Embraer, nesta quinta-feira (26), das 19h às 21h, pela plataforma Teams. Para participar, basta clicar aqui. Depois da apresentação do programa, haverá espaço para interação com os participantes, com respostas às dúvidas.

O PEE é um programa corporativo da Embraer que tem o objetivo de capacitar engenheira(o) recém-formada(o) para atuar nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da empresa. Em parceria com o ITA, oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela CAPES/ MEC. Os cursos e atividades são ministrados em dependências da empresa, ou remotamente, por profissionais da Embraer, professora(e)s do ITA e consultora(e)s contratada(o)s.

O programa, que tem duração de 18 meses, é dividido em quatro fases, que vão desde os conceitos básicos ao projeto de uma aeronave. No final, há a elaboração de uma dissertação e defesa para ter acesso ao título de mestre. O processo seletivo é totalmente on-line e gratuito. Ele começa no dia 31 de agosto e depois seguem as etapas de seleção até 15 de dezembro. As inscrições podem ser feitas aqui, bem como o acesso ao cronograma de todas as etapas da seleção.