Empregado do Crea-PE toma posse como desembargador no TRE-PE

Após mais de 10 anos cedido a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), onde desempenhava suas atividades profissionais, um dos mais antigos funcionários do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) volta a casa. O advogado Roberto Morais, agora desembargador do Tribunal Regional Eleitoral Federal de Pernambuco (TER/PE) retoma suas atividades no Conselho, onde está vinculado há mais de 30 anos.

De acordo com o desembargador, sua nomeação se deu em 19 de maio de 2012, por meio da escolha da presidente Dilma Rousseff, numa lista tríplice encaminhada ao Planalto.

O magistrado lembrou que, o cargo honorífico, pela primeira vez está sendo exercido por um empregado de um Conselho de fiscalização profissional. “Comecei a minha vida profissional há mais de 30 anos em entidades de classes como sindicatos e o Crea-PE. Essa experiência me valeu, entre outras coisas, no último dia 20 de junho, na solenidade de posse como desembargador, a nomeação como ouvidor Geral do Tribunal Eleitoral”, disse orgulhoso Roberto Morais.

Já no exercício de suas funções no TER/PE, no mandato de 2012/2014, o desembargador anunciou e aproveitou para convidar o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, e o chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca para participarem do seminário que realizará neste mês, para discutir o trabalho da ouvidoria.

O presidente José Mário afirmou, durante o encontro, que para o Crea-PE é motivo de orgulho ter em seus quadros de colaboradores pessoa de grande prestígio e representação nos meios políticos e jurídicos do estado.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE