Encontro de Profissionais acontece hoje no Arcádia do Paço Alfândega

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, pela décima vez, o Encontro Anual de Profissionais. O evento, que acontece hoje (10), a partir das 22h, e contará com a animação da Orquestra Universal, no Arcádia Paço Alfândega, já faz parte do calendário festivo do Crea-PE e reúne aproximadamente 1.500 participantes, entre profissionais, lideranças políticas e empresariais do Estado, além de colaboradores. A ação faz parte da programação em homenagem ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto, comemorado em 11 de dezembro.

A exemplo de anos anteriores, toda a arrecadação com a venda das senhas de acesso será doada. No entanto, este ano, os beneficiados não serão asilos e orfanatos. O valor em dinheiro será doado e revertido para as obras da Cáritas Brasileira e da Habitat, nas áreas atingidas pelas enchentes de junho, na Zona da Mata do Estado.

“Continuamos nos mobilizando para ajudar os desabrigados. No início da tragédia reunimos, juntamente com as entidades de classe, mais de uma centena de profissionais que se dispuseram a prestar assistência técnica gratuita realizando as vistorias necessárias para definição dos imóveis que poderiam ser reocupados e daqueles que deveriam ser demolidos sob pena de causarem novas tragédias. O trabalho ainda não terminou, mas, juntamente com o Governo do Estado devemos, até o final deste mês, emitir os 27 mil laudos de vistoria finais” disse o presidente José Mário.

Ainda sobre os desabrigados José Mário disse “Agora, com o repasse desses recursos para as duas instituições, esperamos mais uma vez, contribuir para minimizar o sofrimento e as carências das vítimas das enchentes”, concluiu.

A venda das senhas de acesso, está sendo feita no setor de Eventos do Crea-PE, até as 14h de hoje. Os interessados poderão comprar a senha individual por R$ 30. Mais informações: 3423.4383 ramal 290.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE