Crea-PE

Energia sustentável é debatida no Crea-PE

Recife, 23 de novembro de 2009 – A Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas de Pernambuco (ABEE-PE), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realiza hoje (23), às 19h, uma mesa-redonda com o tema “O Papel das Fontes de Energia no Desenvolvimento Sustentável da Sociedade”, no auditório deste Conselho. O evento abrigará discussões sobre os tipos de energia e a influência delas para o desenvolvimento sustentável, a partir das opiniões de quatro convidados especialistas no assunto.

O professor do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE), Heitor Scalambrini, abordará os benefícios da energia solar. Já os professores do Departamento de Engenharia Elétrica e Sistemas de Potência do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE Carlos Henrique Mariz e Pedro André Carvalho Rosas, debaterão, respectivamente, energia nuclear e eólica. A energia hidrelétrica será discutida pelo engenheiro da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Paulo Maranhão de Aguiar.

A iniciativa recebe também apoio institucional da Proext/UFPE, Universidade de Pernambuco (UPE) e do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) Regional PE. O encontro é destinado a estudantes, professores e engenheiros eletricistas. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas na hora do evento, na sede do Crea-PE, pelo e-mail abee-pe@hotmail.com ou pelo telefone (81) 3441.2343.

Serviço:

End. do Crea-PE: Av. Agamenon Magalhães, nº2978, Espinheiro, Recife – PE

Mais informações:

Abee-PE abee-pe@hotmail.com ou pelo telefone (81) 3441.2343

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo