Crea-PE

Engenheiro pernambucano apresenta modelo habitacional brasileiro na Costa Rica

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, indicou o engenheiro civil Aluízio Dornellas Câmara, especialista em planejamento urbano, para ministrar palestra no 1º Congreso Panamericano de Vivienda, na Costa Rica. O evento, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, no auditório do Colegio Federado de Ingenieros y de Arquitectos (CFIA), é promovido pelo Ministerio de Vivienda y Assientamentos Humanos, com o apoio da Asociación Centroamericana de Vivienda e do CFIA.

No congresso, serão discutidos e analisados os programas de desenvolvimento habitacional na região, assim como as possibilidades de financiamento. O engenheiro Aluízio Câmara falará sobre o problema habitacional no Brasil. "Vou apresentar um histórico habitacional e mostrarei o Programa Minha Casa, Minha Vida com seus resultados", explicou. O profissional acumula experiência na área como ex-funcionário do antigo Serviço Social contra o Mocambo, do extinto Banco Nacional da Habitação e da Caixa Econômica Federal. 

Outras práticas de gestão de habitação serão abordadas durante o encontro como o Programa de Habitação Social de Cuba, o sistema “Tasa Cero” do Panamá, o projeto “Mi Barrio” do Chile, entre outros.Também serão discutidos assuntos como as ferramentas para o financiamento de programas de habitação no México e as políticas de ordenamento territorial para o desenvolvimento de programas de habitação, apresentadas pela Agência Alemã de Cooperação Técnica (GTZ). Mais informações através do site http://www.cfia.or.cr/congreso_vivienda/.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content