Engenheiros participam da 3º Caminhada do Dia do Engenheiro

Recife, 18 de dezembro de 2012

A 3ª Caminhada do Dia do Engenheiro, que ocorreu no último domingo (16), encerrou as atividades da data comemorativa. Os engenheiros partiram do Centro de Tecnologia e Geociência (CTG), às 8h, e seguiram até o Memorial da Engenharia de Pernambuco, localizado na Rua do Hospício (Antiga Escola de Engenharia e Ginásio Pernambucano).

Os participantes trilharam 10,3 quilômetros de muita descontração e tiveram que vencer vários obstáculos, entre eles ruas alagadas devido às chuvas.

No final do percurso, o grupo tomou um café da manhã na sede do Crea-PE. A caminhada foi organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pela Escola Técnica de Pernambuco (Poli/UPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), além do apoio do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (Crea-PE) e da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP).