Enildo Pessoa lança livro em homenagem a Pelópidas Silveira

Recife, 1º de novembro de 2012

Foi lançado na noite de ontem (31/10), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) o livro Pelópidas – Novo Modelo de Gestão Pública. De autoria do engenheiro civil Enildo Galvão Pessoa, a obra é uma homenagem ao político e engenheiro civil, Pelópidas Silveira. “É um livro para mostrar a importância que Pelópidas teve na vida política do Recife e de Pernambuco”, afirmou Enildo Galvão.

Dentre os muitos convidados, o sociólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), afirma que a obra ajudará a manter viva a memória do político. “É importantíssimo resgatar e recolocar Pelópidas na historia atual, para que as novas gerações possam conhecê-lo. Foi Pelópidas o primeiro a colocar e incentivar a participação popular na gestão pública, além de fazer as ligações entre os bairros do Recife”, destacou o sociólogo.

Para a filha de Pelópidas, Hebe Silveira, “esse livro tem um caráter técnico, mas foi feito com muito afeto. É importante por que mostra o trabalho que papai (Pelópidas) realizou e serve, principalmente, como documento histórico”, concluiu.

ASC do Crea-PE