Entidades elaboram cadastros de instituições que atuam na Bacia do Capibaribe

Recife, 4 de setembro de 2009 – O Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COBH) e a Universidade Federal de Pernambuco estão elaborando o cadastro das entidades que desenvolvem ações na área de meio ambiente ou de recursos hídricos nos 43 municípios da bacia do Capibaribe. Para o cadastramento, que deve ser feito até o dia 10 de setembro, com o preenchimento de questionário a partir do contato com o email cadastrocapibaribe@gmail.com, estão incluídas escolas, organizações da sociedade civil, usuários da água (empresas, associações de pescadores ou de agricultores etc), além de governos.

Para isso está sendo construído um banco de dados, de onde sairão dois produtos: um mapa interativo sobre a bacia do Capibaribe e um livro, constando uma análise das informações coletadas. Neste sentido, as entidades organizadoras solicitam a colaboração dos interessados para preencher o questionário, garantindo a participação do maior número de entidades nesses documentos a serem publicados.

Com informações da Assessoria UFPE