Crea-PE

Entidades ligadas as Engenharias, Arquitetura e Agronomia somam forças com a criação do Fórum

Recife, 21 de julho de 2009 – As entidades ligadas ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) criaram, hoje (21), o Fórum das Entidades, no Memorial da Engenharia de Pernambuco, no Recife. O objetivo deste fórum é debater assuntos de interesses comuns das instituições e da sociedade, além de interagir com o governo através de propostas. “A Copa do Mundo de 2014 será um dos temas do Fórum. Esse assunto é de grande interesse da sociedade como um todo. Entretanto, o governo ainda não parou para escutá-la. Temos muitas perguntas sem resposta. Uma delas é o que será realizado com toda aquelas estrutura depois dos eventos da copa”, indagou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.

Os representantes das entidades definiram que as reuniões serão mensais, sendo às terças-feiras da terceira semana do mês, na sede do Memorial da Engenharia, na Rua do Hospício, 371, no bairro da Boa Vista, no Recife. A próxima reunião está agendada para o dia 25 de agosto, quando serão debatidos a revitalização do Memorial da Engenharia, o projeto de acessibilidade na Rua do Hospício e o estatuto do Fórum.

Para o vice-presidente do Crea-PE, Maurício Pina, o Fórum das Entidades fortalecerá os profissionais, que chegam a mais de 20 mil no Estado. “É uma oportunidade única que a Engenharia está vivendo. Vamos elevar nossa representatividade e mostrar nosso papel no desenvolvimento de Pernambuco à sociedade”, ressaltou Pina. O Fórum será composto por uma plenária, onde cada representante de instituição fará parte, uma coordenação executiva, e outros núcleos de suporte. Entre eles, o jurídico, a captação de recursos e a comunicação.

Rui Gonçalves

ASC do CREA-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content