Estão abertas as inscrições para Curso de Empreendedorismo do IPEAPE

Recife, 20 de agosto de 2009 – O Instituto Pernambucano de Avaliações e Perícias de Engenharia (IPEAPE) coordena o Curso de Emprendedorismo para engenheiros, arquitetos, agrônomos e geólogos do Estado. A capacitação será realizada nos dias 12 e 19 de setembro e 03 e 10 de outubro, sempre das 8h às 13h, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na Av. Agamenon Magalhães, 2978, Espinheiro, no Recife. A realização do curso fica a cargo do Instituto de Administração e Tecnologia.

O conteúdo programado envolve desde gestão de Marketing até o desenvolvimento pessoal. O curso conta com o apoio do Crea-PE e da Mútua – Caixa de Assistência do profissional do Conselho. O investimento é de R$ 200 para profissionais e R$ 150 para estudantes. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo telefone 342.4383 (ramal 256).

Programação:

1 – Fundamento Empresarial – 12/09/2009

I – A abordagem empreendedora

II – Formalização do negócio

2 – Gestão de Marketing – 19/09/2009

I – Licitação

II – Marketing – criando valor para o negócio

3 – Gestão Estratégica – 03/10/2009

I – Gerenciamento do negócio

II -Planejamento financeiro/ contábil

III- Gestão de pessoa/ liderança/ competências

IV – Gestão de materiais/ comercial