Estudantes do IFPE de Salgueiro assistem palestra sobre o Crea-PE

Os alunos do curso técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) Sertão PE – Campus Salgueiro – participaram de uma palestra com o chefe de gabinete do Crea-PE, Osvaldo Fonseca, sobre o Sistema Confea/Crea, nesta quinta-feira (19), no auditório da instituição de ensino. O representante do Conselho realizou a abertura da I Jornada de Edificações, que seguirá até o próximo sábado (21), e falou sobre o funcionamento da organização, a importância, as atividades e a legislação.

O objetivo da I Jornada de Edificações é contribuir com a atuação dos futuros técnicos, valorizando assim a profissão de Técnico em Edificações. A realização do evento busca integrar os estudantes com a  realidade. “Acredita-se que o evento poderá contribuir com a formação acadêmica, possibilitando uma visão das perspectivas da profissão e sua importância para o mercado de trabalho e para a sociedade. Convidados palestrantes que atuam em áreas específicas da construção civil a fim de compartilhar experiências com os alunos desta Instituição”, explica um dos organizadores João de Melo Vieira Neto.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE