Crea-PE

Festas juninas do interior passam por fiscalização

As festividades juninas estão se aproximando e com elas a necessidade da montagem de estruturas de palco que irão ser responsáveis pela animação da população. Para garantir a segurança e a qualidade dessas construções, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza nesta segunda (21) e terça-feira (22), vistorias técnicas para os festejos de São João em Palmares, Escada e municípios vizinhos. 

Durante a inspeção, camarotes, palcos e estruturas de som e iluminação estarão sob atenção dos técnicos do Crea-PE. Ao todo serão nove pólos de animação que serão vistoriados sob os aspectos de capacidade, material e técnica aplicada na construção. A caravana de fiscalização já passou por Caruaru, Gravatá, Timbaúba, Pesqueira, Vitória de Santo Antão, Carpina e Arcoverde. 

“A fiscalização é uma maneira de evitar acidentes e garantir a segurança das pessoas durante os dias de festas”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco, José Mário Cavalcanti. De acordo com o presidente, a fiscalização é um dever civil do Crea e se faz fundamental nas estruturas montadas para grandes eventos, como as festas juninas no Interior do Estado.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo