Floresta recebeu 7ª Reunião Ordinária de Integração entre Presidência e Inspetorias do Crea Pernambuco

Encontro trouxe na pauta regras e condutas para as Eleições 2023 do Sistema, assuntos administrativos e ações do CREA-PE nas inspetorias regionais

Mais um sábado produtivo para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Foi a vez do município de Floresta, no Sertão pernambucano, receber a reunião periódica de integração entre Presidência e Inspetorias. Nesta, que é a 7ª edição do encontro em 2023, foram tratadas diversas pautas referentes aos serviços do Crea-PE para os profissionais, além de alinhamentos e trocas de experiências entre os inspetores sobre os desafios e necessidades de cada regional.

No primeiro momento do encontro, foi realizado o 3° Seminário Eleitoral promovido pela Comissão Regional para explicar aos agentes como funcionará o processo das Eleições 2023 do Sistema, as regras, boas práticas e também tirar eventuais dúvidas sobre o pleito. A apresentação foi conduzida pela coordenadora da Comissão Eleitoral, Giani Câmara.

O início da reunião também contemplou a entrega de ramais para as 18 inspetorias regionais e também de computadores para uso dos profissionais do interior do estado. Os insumos e recursos necessários para as sedes também esteve na pauta da manhã. O gerente administrativo do Crea-PE, Leonardo Coimbra, ouviu as demandas dos inspetores e orientou os próximos passos para atender a todos.

À tarde, foi momento de tratar as ações do Conselho realizada com apoio das regionais, como o Programa Crea Qualifica. A superintendente Técnica em exercício do Crea-PE, Adriana Pereira, apresentou aos inspetores o cronograma com os próximos cursos, alguns balanços da gestão e as novidades para os próximos meses do ano.

Por fim, o gerente de fiscalização, Nailson Pacelli, apresentou as ações realizadas este ano pelo setor e deu aos inspetores alguns detalhamentos estratégicos da fiscalização. A próxima reunião de integração entre as inspetorias e a presidência será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, dentro do Treinamento de ART, CAT e demais processos do Sistema voltado para os inspetores.