FPI de São João fiscaliza equipamentos para a festa do Sítio da Trindade

No segundo encontro do grupo que realiza a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de São João, que ocorreu na manhã de hoje (06), no Sítio da Trindade, a gerente de Fiscalização do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o assessor da Presidência e o chefe da Fiscalização, Giani Camara, Jeová Vanderlei e Estácio Bandeira, respectivamente, além do fiscal João Luiz, fizeram a vistoria dos itens de competência do Crea-PE.

No local, estão sendo montadas duas estruturas. Na primeira, o pavilhão de shows, foi verificado registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da montagem do palco, camarim, estrutura metálica e aterramento. Já a empresa responsável pela instalação de som e iluminação ainda não iniciou os trabalhos e deverá, até a próxima sexta-feira (8), quando o fiscal voltará ao local, apresentar a ART de instalação de som e iluminação.

Ainda no mesmo espaço, o pavilhão de shows, técnicos da Celpe verificaram irregularidades nas hastes de aterramento e ainda fiação com bitola inadequada. Solicitaram verbalmente e, farão também por escrito, a adequação das hastes e a troca da fiação para outra com a bitola adequada. De acordo com técnicos do Corpo de Bombeiros, não foi apresentada a licença de funcionamento (AR), assim como também ainda não foram instalados os extintores de incêndio exigidos para a realização de eventos com grande concentração de público.

No segundo espaço montado no Sítio da Trindade, onde ocorrerá à apresentação das quadrilhas juninas, os fiscais solicitaram a correção na colocação dos calços das arquibancadas e também a documentação de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Também nesse no local, o fiscal do Crea obteve a ART dos serviços que estão sendo executados pela empresa responsável.

Participaram da fiscalização técnicos do Crea-PE, da Celpe, do Corpo de Bombeiros, da Casa Civil, da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e da Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras da Prefeitura da Cidade do Recife.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE