FPI fiscaliza equipamentos de prévias deste fim de semana

Recife, 05 de fevereiro de 2010 – A casa de shows Chevrolet Hall, área externa da Fábrica Tacaruna e o Pavilhão do Centro de Convenções. Estes foram os três locais, onde haverá prévias carnavalescas neste final de semana, inspecionados pelos técnicos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval, na manhã de hoje (05). O Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) esteve representado pela assessora Técnica, Giani Câmara, e pelo conselheiro engenheiro civil e de segurança do trabalho Ricardo Aquino. Participaram, além do Crea-PE, técnicos da Celpe e do Corpo de Bombeiros.

No Chevrolet Hall, os técnicos notificaram as empresas responsáveis pelos serviços de som e luz do palco, montagem de stands e pelos grupos geradores para que apresentem as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços executados e instruíram para que houvesse a fixação do carpete do palco; a correção do desnível da passarela e a utilização de equipamentos de segurança (EPI/EPC). O local receberá o Baile Municipal amanhã (06).

Já no Pavilhão do Centro de Convenções, onde será realizada a prévia do Enquanto Isso na Sala de Justiça, a notificação foi emitida para a empresa responsável pelo grupo gerador e as instruções foram quanto à necessidade de aterramento do palco e utilização de equipamentos de segurança (EPI/EPC).

Na área externa da Fábrica Tacaruna, onde será realizado o Olinda Beer, os técnicos notificaram os responsáveis pelos serviços de lay-out do camarim e pelo projeto acústico e instruíram quanto às providencias a serem tomadas para a correção das seguintes irregularidades: ausência de relatório e placa indicativa da capacidade de carga/pessoas nas estruturas metálicas (camarote/palco); ausência de contraventamento nos camarotes; falta de fechamento lateral e de escoramento e fixação da escadaria de acesso; ausência de sinalização dos desníveis no piso do camarote e aberturas existentes no piso e na escadaria (espelhos) de acesso ao camarote. As ARTs dos demais serviços executados no local do evento foram apresentadas.

Dilma Moura

ASC do CREA-PE