FPI inspecionará estrutura da Paixão de Cristo

As instalações físicas do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que ocorrerá entre os dias 30 de março e 7 de abril deste ano, na cidade do Brejo da Madre de Deus (a 180 quilômetros do Recife) serão fiscalizadas na próxima quinta-feira (29), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Corpo de Bombeiros, Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência e por órgãos da prefeitura local.

A ação tem caráter preventivo, de acordo com o chefe de Gabinete do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca. “A FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) tem o objetivo de garantir segurança à população presente em eventos públicos e privados“, explicou Osvaldo Fonsêca.

A decisão foi tomada hoje (27) durante uma reunião, no Conselho, com vários órgãos fiscalizadores municipais, Estadual e Federal, que fizeram um balanço das inspeções em palcos, trios, camarotes, clubes e agremiações no período do Carnaval.

Os participantes consideraram como positiva a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). O grupo ainda apontou como principais dificuldades encontradas: a falta de acessibilidade, o descarte de dejetos em locais inapropriados, as fiações expostas, a ausência de Anotação de Responsável Técnico (ART) e tumulto no trânsito. Apesar das observações, os presentes contaram que houve um avanço no quesito segurança com o retorno das FPI

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE