Garanhuns sediará Seminário Profissional Cidadão

Em mais uma Reunião de Integração Presidência e Inspetores, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) na manha de hoje (sexta-feira, 14), o grupo, coordenado pelo presidente em exercício do Conselho, engenheiro civil Clóvis Arruda D´Anunciação, tratou de questões relativas à realização de mais um Seminário Profissional Cidadão, em Garanhuns; assistiu a apresentação, feita pelo assessor da presidência, engenheiro civil Romildo Cavalcanti, da ferramenta de Fiscalização desenvolvida no Sistema Crea.Net entre outros assuntos.

Sobre o Seminário Profissional Cidadão, ficou decidido que a data da realização será durante os dias 03 e 04 de novembro. De acordo com o inspetor de Garanhuns arquiteto Aristóteles Bastos o seminário deverá ser o primeiro de muitos encontros. “Esperamos que o evento sirva de protótipo de eventos sistemáticos do Crea, funcionando como momento de permanente discussão de temas importantes para a sociedade e relacionados diretamente com as profissões do Sistema, principalmente no que diz respeito aos Planos Diretores”.

Quanto à nova ferramenta de controle das fiscalizações o assessor Romildo Cavalcanti explicou a sua funcionalidade e a capacidade de, agora por diante, ter maior agilidade nos processos o que deverá impactar no aumento da arrecadação e na melhor prestação do serviço de fiscalização do Conselho.

No final da reunião o presidente em exercício agradeceu à presença de todos e disse que para funcionar é necessário que haja empenho e colaboração de todos os inspetores e ficais com relação à alimentação do novo sistema que está sendo implementado. “conto com o apoio de todos os inspetores e tenho certeza de que o novo sistema será responsável por um grande salto do Crea-PE”, enfatizou.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE