Crea-PE

Garanta sua vaga no curso gratuito de drone para inspeção em pontes e viadutos

Qualificação é realizada pelo Crea-PE para seus profissionais, neste fim de semana, de sexta-feira (25) a domingo (27), em Paudalho

Restam poucas vagas para o curso de drone para inspeção em pontes e viadutos que será realizado gratuitamente pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) para seus profissionais. A qualificação acontece neste fim de semana, de sexta-feira (25) a domingo (27), em Paudalho, com certificado de participação.

Os interessados em participar precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. Quando é feita a inscrição, o Crea-PE checa dois detalhes para validação, obedecendo a ordem de inscritos. O primeiro é se o profissional está registrado no Conselho. O segundo é se está adimplente. O profissional receberá um e-mail confirmando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição, explicando o motivo.

Pela programação, o curso vai destacar: introdução à inspeção de pontes e viadutos; uso de drones na inspeção estrutural; coleta de dados com apoio de imagens de drones e análise de manifestações patológicas; e elaboração de relatórios técnicos de inspeção com apoio do uso de drones. Na sexta, a aula acontece das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 8h às 12h, com intervalo de uma hora e retorno das 13h30 às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional de Paudalho, no Auditório do Pátio da Feira, na Avenida Beira Rio, s/n, Centro.

As aulas serão ministradas por Felipe Casa Nova Furtado, engenheiro civil e especialista em Inspeção, Manutenção e Recuperação de Estruturas; Simone Sayuri Sato, engenheira cartógrafa, professora da UFPE, do Departamento de Engenharia Cartográfica e coordenadora do Lócus de inovação da Construção Civil – Levantamento e monitoramento de obras de construção civil com drones; Max Tanillo Alves de Holanda e Silva, engenheiro cartógrafo e agrimensor, coordenador técnico da área de Cartografia e Agrimensura na Facepe; e Erison Rosa de Oliveira Barros, engenheiro cartógrafo, doutor em Engenharia Civil e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos e Agrimensores, Regional Pernambuco.

O curso está dentro do Programa Crea Qualifica, lançado pela atual gestão, com o intuito de proporcionar uma qualificação continuada para seus profissionais nas áreas das engenharias, agronomia e geociências, capacitando para as demandas do mercado de trabalho. Na área de drone, também foram realizadas qualificações para monitoramento de barragens, agricultura de precisão e inspeção de obras.

Skip to content