Gerente-geral da Jeep em Goiana debate no Crea Convida a importância da inclusão da mulher na indústria

Engenheira química Juliana Coelho tem apenas 31 anos e é um case de sucesso de presença feminina em cargos de liderança

Na última terça-feira (30), o Crea Convida foi protagonizado pela engenheira química e gerente-geral da Jeep em Goiana, Juliana Coelho. A conversa, que contou com a participação do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, foi transmitida a partir das 19h na internet e teve como tema “Liderança feminina: a importância
da inclusão das mulheres na indústria”. A live já é uma das mais vistas do projeto, com mais de 500 visualizações em menos de 24 horas. Acesse aqui o conteúdo na íntegra.

“É com muito orgulho que a gente recebe você hoje, para dizer que Pernambuco forma profissionais com competência e compromisso com o futuro e nossa terra. O Crea-PE deseja a você sucesso em toda carreira”, disse Adriano Lucena ao dar boas vindas à palestrante.

A profissional tem apenas 31 anos e é considerada por mulheres uma inspiração por sua impressionante trajetória profissional, que iniciou como trainee até chegar a cargos de liderança, geralmente ocupado por homens. Juliana já trabalhou na Itália, liderou o segmento de pintura, coordenou o segmento de montagem e, quando convidada a assumir a diretoria de manufatura e a produção de novos modelos, passou a liderar quase 15 mil colaboradores.

A engenheira química defendeu que a diversidade no ambiente de trabalho é uma importante ferramenta para obtenção de resultados. Também elencou diálogo, empatia e colaboração como atitudes essenciais ao desempenho. Na ocasião também criticou distorções como a diferença de salário entre homens e mulheres que desempenham as mesmas funções.

“A gente cada vez mais está avançando, mas ainda temos um percentual de apenas 19% de mulheres na indústria automotiva, o que não representa um retrato da sociedade. Mas aqui em Pernambuco eu consigo ver em diversas esferas – universidades, setor público, empresas – um incentivo à presença das mulheres. Cada vez mais se torna importante não apenas a inclusão de colaboradores que já estão na empresa, mas também a fazer com que a forma de recrutamento estimule o interesse das mulheres para entrar no setor”, disse Juliana.