Microrregional vai reunir os profissionais do município e região na AMESG/FADIMAG
Contribuir com as políticas, ações e estratégias do Sistema Confea/Crea e Mútua e para o desenvolvimento municipal. Esse é o compromisso dos profissionais de Goiana e região, no próximo dia 28 de julho. A cidade irá receber mais um encontro microrregional do 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). O evento será realizado na Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana (AMESG/FADIMAB), na Travessa da Conceição, Centro.
No encontro preparatório para o 12º CEP-PE os profissionais vão debater e apresentar propostas com o tema Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades. As proposições serão construídas dentro de cinco eixos: acessibilidade e mobilidade urbana; saneamento básico; engenharia pública; qualidade ambiental e desenvolvimento energético sustentável. A participação dos engenheiros, agrônomos e geocientistas é fundamental para definir os rumos dos Sistema e o futuro das profissões.
Para participar, os profissionais com registro no Crea-PE devem se inscrever aqui. No momento da inscrição já é possível cadastrar as propostas para o debate, de acordo com os eixos apresentados. Durante o encontro também serão escolhidos os delegados para a segunda etapa do congresso, que é o 12º CEP, no dia 02 de agosto, no Recife. A última etapa é o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado em outubro, em Vitória (ES), onde serão debatidas e definidas as propostas coletadas em todos os Creas.
O Crea-PE está realizando encontro preparatórios para o 12º CEP-PE em todo o Estado. O objetivo é ampliar a interação dos profissionais com o Conselho. O Congresso acontece a cada três anos. É uma oportunidade para os profissionais darem voz às suas avaliações, críticas e ideias para aperfeiçoar o Sistema Confea/Crea e Mútua.



