Crea-PE

Ibape-PE celebra aniversário de 53 anos com foco na formação e qualificação dos profissionais

Instituto é um dos mais antigos do País entre as entidades de engenharia de avaliações e perícias

O Ibape-PE é um dos institutos de engenharia de avaliações e perícias mais antigos do País. Desde que foi fundado, em 1971, busca promover o desenvolvimento da engenharia de avaliações e perícias, valorizando a atuação dos profissionais habilitados na área. Nesta sexta-feira (12), o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Pernambuco celebra mais um ano de existência. 

A entidade tem muitos motivos para comemorar seus 53 anos. Ao longo de sua trajetória, o Ibape-PE vem contribuindo para a padronização de procedimentos técnicos e na formação e qualificação dos profissionais. Também colabora com o aprimoramento das normas técnicas relacionadas à avaliação e perícia. 

“Nosso instituto abarca o profissional que milita na área de perícia e avaliação, e também engenheiros que atuam no segmento de engenharia diagnóstica”, explica Gustavo Farias, presidente do Ibape-PE. Segundo Farias, o instituto difunde conhecimento, através de cursos e treinamentos. Também discute as legislações e elabora normas técnicas. 

“Esta instituição tem importância única na engenharia, e vem modificando muito a vida profissional de engenheiros e arquitetos”, destaca a engenheira civil Izabel Viana, associada do Ibape-PE. “Celebrar o aniversário do Ibape é comemorar seu legado e reconhecer a atuação dos seus profissionais associados”, completa o engenheiro eletricista Eduardo Matos.

O Crea-PE parabeniza todos e todas que fazem parte do Ibape-PE e os que contribuíram para as conquistas nessa trajetória. “O Ibape-PE realiza um trabalho fundamental para os profissionais e para a sociedade, nas áreas de avaliação e perícia. E está de parabéns pelos seus 53 anos”, ressaltou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

Skip to content