Encontro acontece neste sábado, na Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, das 8h às 18h30

O Crea-PE tem um convite especial a seus profissionais: mostrar a competência e inovação da Engenharia, Agronomia e Geociências pernambucanas na construção de cidades desenvolvidas, com sustentabilidade. Para isso, basta participar do 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE), que acontece neste sábado (02), na Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, das 8h às 18h30. O encontro vai compilar as propostas aprovadas nos 18 encontros microrregionais, realizados pelo Conselho nas suas inspetorias.
O encontro definirá a pauta pernambucana, que será apresentada e defendida pelo Crea-PE no 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Também serão escolhidos os delegados de Pernambuco que vão defender as propostas pernambucanas no CNP, que será realizado em outubro, nos dias 10 e 11, em Vitória (ES).
A cada três anos, o Confea realiza o CNP. O objetivo do congresso é discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação. Isso, com a participação direta dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. Nesta edição, o tema é “Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”.
“É preciso participar do Conselho para edificar uma instituição que a gente deseja. Principalmente mostrar o compromisso dos profissionais de Pernambuco na construção de um Estado melhor, com base na boa Engenharia, Agronomia e Geociências. Participar do CEP é mostrar a força pernambucana com propostas técnicas viáveis para o desenvolvimento sustentável”, pontua o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, reforçando o convite aos profissionais: “Sua participação é fundamental para o sucesso do evento e para o desenvolvimento do Estado.”
Lembrando que para participar do 12º CEP-PE é preciso fazer a inscrição no evento, disponível na plataforma do 12º CNP. O processo é simples, bastando informar o nome, CPF, e-mail válido, data de nascimento, número de celular e criar uma senha. Feito isso, acesse a página onde tem a inscrição propriamente dita, que fica no canto esquerdo inferior da tela. Para se cadastrar, clique neste link.
Traga sua contribuição e vamos juntos: construir cidades mais sustentáveis e eficientes; desenvolver projetos inovadores que transformem a realidade, além de produzir a melhor e maior pauta de projetos para o futuro de Pernambuco.



